Venha fazer parte da KTO
x

Volante revela que quase acertou com o Corinthians após chamado de Vítor Pereira

23 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O volante revelou que Luís Miguel, auxiliar de Vítor Pereira, mandou-lhe uma mensagem chamando-o para o Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Durante 2022, Vítor Pereira insistiu que precisava de mais um primeiro volante para reforçar seu plantel. Fausto Vera acabou sendo anunciado em julho. Antes, em março, o português mandou um convite a Souza, volante que na época estava na Turquia, para que viesse ao Corinthians, mas o negócio acabou não saindo. O chamado foi revelado pelo próprio jogador.

"Tenho um carinho enorme pelo Vítor (Pereira) porque ele me levou para o Fenerbahçe e me deu muita confiança para jogar. Quando ele acertou com o Corinthians, o Luís (Miguel), auxiliar dele, me mandou uma mensagem dizendo se eu estava disposto a voltar ao Brasil porque estavam precisando de um volante. Eu tinha acabado de ser campeão (turco) no Besiktas e estava com muita moral no elenco. Agradeci, mas falei que não era uma opção voltar ao Brasil naquele momento", contou Souza em entrevista à ESPN.

O acordo acabou não saindo e Souza, que no Brasil defendeu São Paulo, Vasco e Grêmio, permaneceu na Turquia. Migrou, em março de 2023, para o Beijing Guoan, da China.

Regularmente no decorrer de sua passagem Vítor Pereira reclamou do fato de ter poucas opções no elenco e acabou deixando o Corinthians ao fim de 2022. A priori uma doença de sua sogra seria o motivo pela não renovação. No entanto, o Meu Timão noticiou que a saída do treinador se deu pela falta de perspectiva de rejuvenescer o elenco. Meses depois, o próprio técnico confirmou a apuração. Em seguida, acertou com o Flamengo, mas foi demitido em menos de seis meses.

"O que prejudicou muito a passagem dele no Flamengo foi a forma como ele saiu do Corinthians. Isso foi um grande peso para ele porque a pressão estava toda sobre ele. Muita gente desejando o mal para ele porque a forma como saiu ficou sem muita explicação para muitos. Essas palavras acabaram pesando para o Vítor", avaliou Souza.

Vítor Pereira comandou o Corinthians em 58 ocasiões, sendo 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. Seus comandados anotaram 66 gols e sofreram outros 50. O treinador português também ficou com o vice da Copa do Brasil de 2022, sendo eliminado nas quartas da Libertadores e na semifinal do Paulista. Terminou o Brasileirão na quarta colocação.

A renovação de elenco apontada pelo lusitano tem acontecido em 2023. Vanderlei Luxemburgo tem promovido diversos jovens da base de modo a rejuvenescer o Timão. Léo Mana, Gabriel Moscardo, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Wesley e os já vendidos Pedro e Murillo passaram a integrar o time principal.

Veja mais em: Mercado da bola e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda contratar volante revelado pelo Internacional para suprir carência na posição

    Corinthians estuda contratar volante revelado pelo Internacional para suprir carência na posição

    ver detalhes
  • Cassundé diz que procurou VaideBet no ChatGPT e que comissão foi oferecida pelo Corinthians

    Cassundé diz que procurou VaideBet no ChatGPT e que comissão foi oferecida pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians avança na contratação de goleiro ex-Flamengo

    Corinthians avança e fica perto de fechar com goleiro revelado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Fausto Vera na parte interna do CT Joaquim Grava

    Fausto Vera acompanha treino na parte interna do CT em meio a negociações para deixar o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto durante treino do Corinthians no CT

    Corinthians abre parte do treino para imprensa antes de duelo com o Cuiabá; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Renato é uma das lideranças do Corinthians Sub-20 nesta temporada

    Corinthians inscreve zagueiro do Sub-20 no Campeonato Brasileiro; veja lista atualizada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: