Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Corinthians revela vontade em voltar à Seleção Brasileira e deseja sorte a Arthur Elias

2.7 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabi Zanotti é uma das principais jogadoras do Corinthians Feminino sob o comando de Arthur Elias

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 e a classificação para a final do Brasileirão Feminino 2023, na Fazendinha, na tarde deste sábado. Gabi Zanotti, capitã e uma das mais experientes do elenco alvinegro, comentou após o jogo sobre a troca de comando na Seleção Brasileira Feminina e a ida do técnico Arthur Elias para a equipe nacional.

O treinador do Corinthians assumiu a Seleção de forma oficial na última sexta-feira e permanece no Timão até o final da Libertadores. Gabi Zanotti falou que agora é aproveitar ao máximo as últimas semanas de Arthur Elias no Clube do Parque São Jorge e fala que o Brasil ganhou um grande nome para comandar a equipe.

“Aproveitar o máximo possível, o Corinthians perde o Arthur, mas o futebol feminino brasileiro ganha um grande treinador, totalmente preparado e capacitado para assumir a Seleção. Fica esse mix de sentimentos, mas a gente deseja sucesso e que ele possa colocar o futebol feminino como protagonista novamente”, comentou.

Zanotti disse que tem sim vontade de retornar para a Seleção Brasileira e que a ida de Arthur Elias renova as esperanças. A meia acredita que o técnico convocará jogadoras que estão em um bom momento, deixando de lado o fator idade na hora de montar a lista com as selecionadas.

“Vamos sem pressão (risos). Como ele falou na entrevista, acho que só pelo fato dele estar levando a Cristiane, porque eu acho que o Brasil inteiro queria a Cristiane pelo ano passado que ela fez. Falei com ela ali, fico extremamente feliz, e acho que futebol tudo acontece muito rápido e como o Arthur falou, independente da idade, o futebol é momento, ele deixou claro isso e vai levar quem estiver bem e eu quero voltar a ter uma sequência, acho que assim que eu conseguir desempenhar o meu melhor futebol, performar melhor, quem sabe eu não tenho uma oportunidade”, disse a camisa 10 do Corinthians.

Gabi Zanotti revelou que ficou frustrada em alguns momentos do último ciclo da Seleção Brasileira com a técnica Pia Sundhage por não ter sido chamada mais vezes para vestir a camisa amarelinha. Porém, a experiente meia do Corinthians disse que não fica presa ao passado e analisa que Arthur Elias fará um bom trabalho para recolocar o protagonismo na Seleção Feminina novamente.

“Eu prefiro não focar no passado, foram momentos de frustrações, óbvio, mas o amadurecimento traz coisas boas e eu sempre levei isso da melhor forma possível, sempre respeitando todas as meninas que passaram lá, são escolhas, cada treinador tem a sua preferência, se eu for montar aqui os 23 cada uma vai ter opções diferentes e eu sempre respeito. A gente torce agora para o Arthur, quer ver o futebol brasileiro ser protagonista novamente e espero que esse título olímpico, Copa do Mundo eu vou tá na torcida estando lá ou não”, finalizou Zanotti.

Logo na primeira convocação o treinador chamou nove atletas do Corinthians e depois rebateu as críticas, saindo em defesa de suas jogadores. Lelê, Kemelli, Tamires, Yasmim, Katiuscia, Luana, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Jheniffer foram chamadas. Curiosamente, a Fiel repercutiu que Gabi Zanotti poderia ter sido convocada.

A meia é uma das líderes da equipe feminina do Corinthians. Com 38 anos, a atleta soma 179 partidas vestindo o manto alvinegro, tendo marcado 57 gols e conquistado dez títulos. Sofreu no início de 2023 com uma lesão e agora já retomou a titularidade das Brabas.

Veja mais em: Gabi Zanotti e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Carlos Miguel treina com o elenco do Corinthians

    António é direto sobre Carlos Miguel e afirma que goleiro não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Armando Mendonça (vice) e Augusto Melo (presidente) durante um dos jogos do Corinthians na Neo Química Arena

    Citado pelo Fantástico, vice do Corinthians pede que Polícia Civil encontre caminho do dinheiro

    ver detalhes
  • Danilo foi demitido do Sub-20 do Corinthians na última semana

    Danilo, ex-técnico do Corinthians Sub-20, sobre as 16 contratações do ano: 'Nenhuma passou por mim'

    ver detalhes
  • Corinthians se manteve na 18ª colocação ao fim da 11ª rodada do Brasileirão

    Veja como ficou a situação do Corinthians na tabela do Brasileirão após empate na 11ª rodada

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Ligga Arena

    Corinthians melhora no segundo tempo e busca empate no fim diante do Athletico-PR pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Matheus Donelli voltou a ser titular no Corinthians

    Torcida escolhe goleiro do Corinthians como craque, e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: