Venha fazer parte da KTO
x

Duilio revela procura já iniciada por novo treinador do Corinthians e não confirma Lázaro para Dérbi

41 mil visualizações 497 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

O Corinthians avançou na Copa do Brasil às oitavas de final após eliminar o Remo nos pênaltis nesta quarta-feira, mas encerrou a noite sem treinador, após anúncio de saída do técnico Cuca. O presidente Duilio Monteiro Alves terá que contratar o quinto técnico da gestão, essa tendo sido a saída em menor tempo, após seis dias de trabalho, e falou sobre a procura por um novo nome para o Dérbi.

"A gente, desde ontem, quando conversei com o Cuca sobre essa possibilidade, e a cada minuto que surgiam novas notícias, a gente já vem trabalhando. O torcedor do Corinthians pode ter certeza que a gente vai ter o mais rápido possível, sem prever data exata, o mais rápido possível, um treinador desse nível, vencedor e com essa experiência", iniciou o presidente em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.

De acordo com a programação oficial divulgada pelo clube, o elenco se apresentará na tarde desta quinta-feira para trabalho no CT Joaquim Grava. O comando técnico da atividade deve ser feito por Fernando Lázaro, ex-treinador e auxiliar do Corinthians, mas sem confirmação oficial.

"Eu não quero fazer nenhuma previsão. É possível (ter um novo técnico para o Dérbi), mas não quero, as coisas mudam muito. Mas a gente vai trabalhar por isso, é isso que a gente vai buscar", revelou Duilio.

A procura por treinadores do Corinthians retorna à estaca zero após passagem relâmpago de Cuca, marcada por protestos da torcida. Dorival Junior, alvo que estava livre no mercado acertou com o São Paulo no mesmo dia que foi anunciado o ex-técnico, Cuca. Nas redes sociais o nome de Rogério Ceni, recém demitido pelo rival, apareceu entre os indicados pela Fiel.

"Eu não quero especular, não quero falar de um ou outro. Tudo que eu falar vou estar especulando. Lógico que pesa, o Rogério é um dos grandes ídolos do São Paulo. Mas agora é respirar um pouquinho, pelo menos algumas horas de paz e sossego", completou o presidente.

Serão dois dias de trabalho - quinta e sexta - antes do Dérbi que será disputado no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado.

"Não sei se vai ser o Lázaro (no Dérbi). A gente trabalha primeiro com a possibilidade de ter um novo técnico, se não tiver, vamos ver quem vai assumir. Mas hoje a intenção é que a gente consiga ter alguém até antes do sábado, para poder dar algum treino ao time. Mas vamos ver, não é fácil, o mercado não tem opções, está difícil. Mas a gente vai conseguir", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Cuca, Fernando Lázaro e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: