Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano diz que Vítor Pereira não treinava esquemas táticos usados no Corinthians em 2022

39 mil visualizações 270 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano diz que Vítor Pereira não treinava esquemas táticos usados no Corinthians em 2022

Giuliano diz que Vítor Pereira não treinava esquemas táticos usados no Corinthians em 2022

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians tem um novo treinador para 2023 e a Fiel já acompanha o trabalho de Fernando Lázaro. O trabalho do ex-treinador Vítor Pereira, no entanto, é comentado até hoje pelos atletas do elenco. O meia Giuliano analisou os erros do português, negou a existência de panelinha do elenco e revelou a ausência até de trabalhos táticos antes de algumas mudanças em 2022.

“Quando ele chega, a gente vai jogar a semifinal (do Paulista) contra o São Paulo. O Fagner machuca e a gente joga com três zagueiros, algo que a gente nunca tinha treinado na vida e numa semifinal contra o São Paulo. Depois teve situações em que a gente jogou com a linha de cinco que nunca tinha treinado. Teve um dia que ele disse: ‘Olha, já entendi que não funciona’. Chegou no jogo seguinte e teve linha de cinco de novo. Isso ia irritando o jogador”, disse o atleta em entrevista ao podcast Inteligëncia Ltda.

Ele ainda lembrou que esse foi o esquema utilizado na final da Copa do Brasil, no Maracanã. "Nós começamos o jogo com um esquema errado. Linha de 5. Fizemos um jogão no primeiro jogo e fomos para lá para defender? Falei 'mas o nosso time é de jogar'. Mas, bom, estratégia de jogo. No segundo tempo muda e a gante domina", relembrou.

O meia ainda analisou a passagem do treinador em termos de conversa com o elenco, adaptações táticas e declarações em coletivas que incomodaram o plantel em 2022.

“Acho que o erro dele de gestão foi não se adaptar ao futebol brasileiro. Ele tinha a ideia dele, fechada, e era isso. Nem os próprios auxiliares conseguiam passar as informações para ele”, continuou o jogador, contestando até a carga de treinos pensada para o elenco.

"A gente teve pouco tempo de trabalho. Depois nós tivemos uma semana [livre] e aumentou muito a carga da parte física com eles. Mas a gente treinava pouco. A gente fazia um tipo de trabalho específico que não era o ideal. Às vezes você precisa fazer algo tático para o jogo, um esquema tático”, seguiu.

Diferente do perfil "paizão" que o jogador brasileiro está mais acostumado no Brasil, Vítor Pereira entrou em conflito com peças do elenco pela ausência de conversas com os atletas e a "exposição" dos erros.

“Aí começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia, e o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito isso, não foi uma vez. Ele se posicionava assim por ser a personalidade dele”, concluiu.

Giuliano relembra, sem citar diretamente, o episódio ante ao Atlético-GO, no jogo de ida da Copa do Brasil, quando o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 e Vítor Pereira afirmou que os jogadores "estavam de barriga cheia" e esse teria sido o motivo do revés. O Timão se classificou na volta ao vencer por 4 a 1.

Veja mais em: Giuliano, Vítor Pereira e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: