Venha fazer parte da KTO
x

Kemelli relembra momento em que virou goleira e lesão que a tirou da temporada

620 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Kemelli foi a 12ª participante da série "As Brabas"

Kemelli foi a 12ª participante da série "As Brabas"

Reprodução / Corinthians TV

Kemelli foi a 12ª participante da série "As Brabas", criada pelo Corinthians para apresentar as jogadoras à Fiel. Desde 2021 no Parque São Jorge, a goleira relembrou o momento em que passou a atuar embaixo das traves, contou o jogador que a inspira e falou sobre a lesão que a tirou da temporada.

Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas criada em Concórdia, em Santa Catarina, a arqueira conta que sempre gostou de futebol, mas nunca de atuar no gol. Foi só na escola que Kemelli passou a jogar na posição por conta de uma lesão de uma colega.

"Eu digo que Deus que me escolheu para ser goleira, porque se dependesse de mim eu não iria ser. Hoje sou apaixonada pela minha posição, faço por amor, mas no início não era o que eu queria", inicia a guarda-redes.

"Um dia uma menina que era goleira da nossa equipe acabou quebrando o braço próximo da competição e as meninas não queriam ir no gol por terem medo de se machucar e eu nunca tive esse medo, até porque sempre convivi muito com meus primos, então já estava acostumada com essa 'brutalidade'. Então eu fui pro gol, me destaquei e o treinador da cidade me chamou para fazer parte do time como goleira", relata Kemelli.

Desde então a atleta não saiu debaixo das traves e teve destaque até chegar ao Corinthians em 2021. A defensora conta que sempre se inspirou em Neuer, goleiro alemão que defende o Bayern de Munique, e acredita ter semelhanças com o estrangeiro, como o bom um contra um com atacantes.

Por outro lado, confessa que tem que melhorar com os pés. Kemelli conta que pretende aperfeiçoar sua saída de bola para poder fazer passes de qualidade independente da condição. Além disso, essa evolução pode fazer ela entrar nas "altinhas" pré-jogo, em que as demais jogadoras do elenco não a deixam participar "por preconceito", brinca. Inclusive, a goleira relembra o aquecimento da final da Supercopa Feminina deste ano em que acabou isolando a bola sem querer e encerrando a atividade.

Em seguida, a guarda-redes lembra do momento mais difícil de sua carreira até então. Justamente no dia em que perdeu a bola, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e desde então não volta a entrar em campo. A atleta relata que vivia sua melhor fase como jogadora profissional e que a lesão lhe fez muito mal mentalmente também.

"Minha cabeça ficou muito confusa, fiquei na minha e até longe de redes sociais, mas recebi muito carinho e força da torcida, da minha família, dos amigos e do próprio time. As meninas falavam 'estamos juntos e vamos nos levantar'. Esse foi um momento em que consegui me levantar e reerguer, tendo força para continuar e saber que o ano não estava perdido, por mais que fosse perder praticamente toda a temporada", conta a camisa 12.

Agora, a jogadora foca em se recuperar da lesão para poder jogar o restante da temporada e se preparar para 2023. Por fim, a arqueira agradece sua família pelo apoio dado durante sua carreira. Kemelli conta que isso foi essencial para seu sucesso e que sem esse contato com os parentes tudo teria sido mais difícil.

Antes da goleira, outras 11 atletas participaram da série "As Brabas". No último episódio, Gi Campiolo falou sobre o início de sua carreira e sua vida fora das quatro linhas.

Assista ao episódio de Kemelli na série "As Brabas"

Veja mais em: Kemelli e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori

    Direitos de TV: Corinthians opta por fechar com a LFU e contrato será levado ao Cori; veja valores

    ver detalhes
  • Augusto Melo conversou com torcedores organizados nesta quinta-feira, após invasão no Parque São Jorge

    Augusto Melo alega nova proposta por patrocínio máster em conversa com organizada do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas em ação durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Corinthians é condenado a pagar mais de R$ 40 milhões a Matías Rojas; clube ainda pode recorrer

    ver detalhes
  • Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em sedes do clube

    Corinthians lamenta invasões de torcedores organizados em propriedades do clube; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians permaneceu na 18ª colocação ao fim da 12ª rodada do Brasileirão

    Corinthians escapa de vice-lanterna do Brasileirão ao término da 12ª rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Fausto abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    Fausto Vera abre o jogo sobre saída do Corinthians e reclama de António Oliveira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: