Venha fazer parte da KTO
x

Ivan deseja permanecer no Zenit e revela um dos motivo da saída do Corinthians

13 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ivan na apresentação pelo Corinthians

Ivan na apresentação pelo Corinthians

Agência Corinthians

Ivan chegou nesta temporada ao Corinthians, após se destacar com a camisa da Ponte Preta. O goleiro acabou atuando em apenas três oportunidades e sofreu dois gols até ser negociado com o Zenit. O jovem de 24 anos comentou sobre a vontade de permanecer na Rússia e destacou um dos motivos para a sua saída do Timão.

O arqueiro foi negociado junto com Gustavo Mantuan, que nesta segunda-feira marcou na goleada do clube em partida do campeonato russo. O acerto envolveu envolveu a troca dos dois atletas pela chegada de Yuri Alberto ao clube do Parque São Jorge - os três jogadores atuam por empréstimo em suas respectivas equipes.

Desde que chegou ao Zenit, Ivan fez apenas três partidas. Com o costume europeu de rodar o elenco em jogos de Copa, o brasileiro apareceu nos confrontos válidos pela Taça da Rússia.

“Eu aproveitei bem as oportunidades. No primeiro jogo, eu fui muito bem e um dos destaques. Claro que goleiro é a posição um pouco diferente e precisa um pouco mais de ritmo para dar sequência. Estou feliz pelo meu desempenho, que é a primeira vez na Europa com a camisa do Zenit e espero dar sequência por aqui”, comentou Ivan em entrevista para o Yahoo Esportes.

Por contar com muitos brasileiros e ser um time tradicional de seu país, o goleiro se sentiu motivado para o desafio.

“Me senti muito motivado por essa experiência. Sempre houve especulações com o meu nome desde a época da Ponte Preta. Tudo é um novo desafio, com a língua, clima bem frio, outra cultura e um calendário bem diferente do Brasil. São desafios que nós temos que passar, porque quando se trata de sonho a gente tem sempre que fazer o nosso melhor”, disse o atleta.

Por toda a história e grande fase vivida por Cássio na atual temporada, o jovem de 24 anos destacou que a falta de oportunidades foi um dos motivos para a sua saída do Timão.

"Foi tudo muito rápido essa mudança. Eu acho que é um dos motivos (status do Cássio no Corinthians) para eu dar sequência na minha carreira. Cássio é o goleiro, que dispensa comentários e é uma lenda que entrou no Corinthians. É um cara extremamente profissional, ajuda no dia a dia e pude aprender muito com ele. Realmente o Cássio faz jus a isso. Sabia que isso no Corinthians seria natural de esperar o meu momento, mas esse foi um dos motivos. Aqui no Zenit eu vi como oportunidade de ter mais sequência de jogos. Também o sonho de jogar na Europa. Tudo pesou um pouco”, afirmou Ivan.

Ainda na indefinição sobre a permanência de Vítor Pereira no Corinthians, o arqueiro comentou sobre a relação com o português.

“Somente elogios ao Vítor Pereira, que é de escola europeia. Ele é um cara muito leal e o mesmo tratamento que ele tem com os ídolos também tem com os garotos, que vieram da base. É muito bom ter essa relação. Um cara muito profissional, exige muito dos jogadores no treino e eleva o nível de competitividade. Vítor faz um grande trabalho no Corinthians e tenho certeza que ele vai conquistar grandes coisas se de fato permanecer", disse o jogador.

Ao ser questionado sobre uma possível assinatura de contrato em definitivo, Ivan destacou vontade de permanecer na Rússia, mas deixou o futuro em aberto.

"É o contrato de um ano de empréstimo. Claro que a minha intenção é de ficar. Se for o melhor para mim, o Corinthians e de fator acontecer essa negociação, vou ficar muito feliz. Se for para voltar ao Corinthians, ficarei feliz também porque é uma das grandes equipes que qualquer jogador sonha em jogar. Então, quando acontecer o final da negociação vou estar muito mais evoluído do que da época quando saí do Corinthians”, finalizou o goleiro.

Enquanto o destino de Ivan, Mantuan e Yuri Alberto não é selado, o Corinthians segue em busca de terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. A equipe faz confronto direto na briga pelo G4 contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45, em Itaquera.

Veja mais em: Ivan e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: