Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira diz que competência de técnicos não tem nacionalidade e elogia elenco do Corinthians

1.5 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Raul Moura e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira elogiou o elenco do Corinthians

Felipe Szpak/Agência Corinthians

Uma das grandes discussões do futebol brasileiro atualmente é a questão do treinador estrangeiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, comentou o assunto.

"Eu tenho por princípio que competência não tem nacionalidade, não tem idade, porque eu conheço treinadores mais experientes, mais velhos, com muita qualidade, conheço treinadores mais jovens com muita qualidade, não tem cor, é competência, ou se tem ou não tem. E para mim, a vinda de estrangeiros, eu se fosse treinador brasileiro encararia de uma forma como uma oportunidade de perceber coisas novas, se trouxermos coisas novas, possibilidade de eu vir para cá é um desafio de perceber também a realidade no Brasil, de aprender com treinadores brasileiros, eu próprio tenho certeza que vou transmitir alguma coisa nova, algum upgrade ao futebol brasileiro", explicou o treinador.

Comandando os treinos do Corinthians desde o começo da semana, Vítor Pereira revelou que vem se divertindo nas atividades do dia a dia do clube. O treinador fez questão de ressaltar a qualidade do time alvinegro.

"Eu ontem, por exemplo, já me diverti no treino, ou seja, nós treinadores, vamos modulando o nosso jogo, ir modulando o jogo é: nós temos ideias que começamos trabalhando, no treino estimulamos determinados movimentos, mas a qualidade dos jogadores muitas vezes acrescenta, vamos modulando em função de resposta dos jogadores. Os jogadores de qualidade acrescentam às nossas ideias. Já trabalhei em outros países que acontecia ao contrário, eu chegava com a mesma posse de bola, com o mesmo exercício, mas a qualidade dos jogadores era mais baixa, o exercício era diferente. Ir modulando é diminuir a dificuldade ou aumentar, quem vai dizer se o Corinthians vai jogar um jogo de grande nível são os jogadores, nós vamos tentar estimular um jogo de qualidade, que é o que eu gosto. Agora vamos ver a resposta deles, sendo que ontem já me diverti um bocadinho porque há qualidade. É importante buscar um jogo que não nos desgaste muito do ponto de vista físico, temos jogadores experientes", confessou Vítor.

O treinador também preferiu evitar o questionamento sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira. Tite já revelou que deve sair após a Copa do Mundo de 2022 e o atual debate é se um novo treinador deve ser estrangeiro.

"Cheguei faz quantos dias mesmo? (risos) É a primeira vez que venho, tenho que procurar um apartamento em São Paulo, estudar as equipes, os treinadores brasileiros, os estrangeiros que aqui estão, os atletas. Qualidade em termos técnicos não falta. Não há um país no mundo com tanto talento como o Brasil. Portugal também produz, somos pequenos, mas produzimos. Eu prefiro avaliar primeiro do que já me meter nesse assunto (risos). Me faça essa pergunta daqui um tempo (risos)", disse aos risos.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: