Lateral do Sub-20 do Corinthians vira alvo do Athletico e pode deixar o clube
12 mil visualizações 87 comentários Reportar erro
Por Luis Fabiani e Tomás Rosolino

Daniel Marcos, jovem lateral-direito do Corinthians, pode jogar pelo Athletico em 2022
Reprodução/Instagram
O lateral-direito Daniel Marcos pode ser negociado pelo Corinthians com o Athletico-PR nos próximos dias. O jogador, que estourou a idade do Sub-20 e não tem mais o Sub-23 para atuar pelo Timão, busca um clube para atuar em 2022 enquanto o profissional já tem Fagner e João Pedro na posição.
O time paranaense quer um jogador jovem para a posição e sondou Douglas Borel, do Bahia, mas Daniel Marcos foi oferecido e surgiu como um nome útil. O novo gerente de futebol do clube de Curitiba, Fernando Yamada, comandou as categorias de base do Corinthians nos últimos anos e aprova a chegada do defensor. Foi ele um dos responsáveis pela contratação de Daniel para a base corinthiana, em 2018.
Daniel, que tem contrato até o final de 2024 com o Timão, chegou a ficar perto de reforçar o Portimonense, de Portugal, mas o fechamento da janela de transferências europeia impediu a conclusão do negócio. Houve sondagem também de um clube da Ucrânia, que não avançou.
Pelo longo período de vínculo, o mais provável seria um empréstimo do jogador ao time paranaense para que ele tivesse oportunidade de jogar em 2022. As partes esperam uma sinalização positiva de ambos os lados para seguir com o negócio.
Nome promissor na função, Daniel começou a ser utilizado entre os juniores ainda aos 16 anos, mas não conseguiu evoluir para o time de cima como se esperava. Ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito no ano passado e acabou perdendo espaço.
O jogador ficou na reserva de Leo Mana na Copinha deste ano, mas, sempre que entrou, logo se transformou em referência - chegou a ser capitão da equipe em uma partida. Ele tem cinco gols em 95 jogos pelo Sub-20 do Corinthians.