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Corinthians faz pesquisa com torcedores por melhorias no Fiel Torcedor; acordo com a IBM avança

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O departamento de marketing do Corinthians trabalha para conhecer em detalhes seus torcedores no Fiel Torcedor

O departamento de marketing do Corinthians trabalha para conhecer em detalhes seus torcedores no Fiel Torcedor

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians avança as negociações com a IBM para a volta do funcionamento do site oficial do Fiel Torcedor, que está fora do ar há cerca de 40 dias, o departamento de marketing do clube trabalha para conhecer em detalhes seus participantes.

Neste momento, um estudo está em andamento para entender o que sócios-torcedores pensam sobre o programa e que poderia ser melhorado pelo clube. O estudo está sendo feito em duas partes. Entenda abaixo!

Primeira parte

Desde 10 de junho, o marketing do Corinthians tem feito uma pesquisa qualitativa com os fiéis torcedores. O clube selecionou cerca de 80 clientes do Fiel Torcedor, divididos por afinidades entre si em 12 grupos.

Os torcedores estão sendo ouvidos em encontros virtuais que duram uma hora e meia. Metade do grupo é de clientes ativos do programa (adimplentes) e a outra metade deixou o programa por variados motivos.

O objetivo do Corinthians é buscar um processo de cocriação do novo Fiel Torcedor. Para isso, o clube precisa entender os desejos da torcida em relação ao programa. E é isso que está sendo buscado.

Vale lembrar que esse trabalho foi antecedido por um round de pesquisas de benchmark (estratégia de marketing utilizada para estabelecer parâmetros sobre um produto já existente e/ou novo programa) que esmiuçou programas de sócios-torcedores do Brasil, do mundo e de outros mercados de programas de fidelidade, como cartão de crédito, por exemplo.

Segunda parte

Depois que acabarem as reuniões com os 12 grupos, o próximo passo será juntar todas as impressões extraídas dessas conversas para uma grande pesquisa quantitativa, envolvendo milhares de torcedores na intenção de confirmar (ou não) situações que foram levantadas.

Em tempo: nas primeiras conversas com os sócios-torcedores, o Corinthians já percebeu uma clara demanda por mais tecnologia, principalmente nos modos de pagamento do Fiel Torcedor, e de experiências, sobretudo as voltadas para crianças.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

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