Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes destaca atributos de Otero, mas diz que não utilizou o venezuelano por 'hierarquia'

6.9 mil visualizações 109 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Otero não deixou o banco de reservas no duelo com o Fortaleza

Danilo Fernandes / Meu Timão

Recém-contratado pelo Corinthians, Otero foi relacionado por Tiago Nunes pela primeira vez nesta quarta-feira, mas não saiu do banco de reservas durante o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena, em Itaquera, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o apito final, o treinador do Timão citou a hierarquia do elenco para justificar a ausência do venezuelano de 27 anos em campo, que já treina com o grupo alvinegro no CT Joaquim Grava desde o último sábado.

"Primeiro que ele é um atleta que tem o atributo do chute, mas ele não entra só para isso, como é no futebol americano. Tem que desequilibrar no um contra um, tem que receber bole bem, saber virar. Mas hoje no espaço reduzido era difícil o chute. O campo foi reduzido pelo Fortaleza. A condição era muito mais pelas laterais", comentou.

"Ele chegou há pouco tempo, fez alguns treinos, esta sem ambientando, tivemos boas atuações de todos que entraram. Temos hierarquia sobre quem esta jogando, o próprio Vital estava com amidalite e tinha preferência para entrar. Mas ele vai entrar aos poucos e vai brigar pela posição", completou.

Há de se ressaltar que Tiago Nunes promoveu quatro alterações (de cinco permitidas) no duelo com o time cearense - entraram Luan, Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Boselli. A ausência de Otero, inclusive, deixou a Fiel irritada nas redes sociais depois do frustrante empate em Itaquera.

O Corinthians volta a entrar em campo na manhã do próximo domingo, às 11h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. Com cinco pontos em quatro jogos disputados, o Timão ocupa a 12ª colocação da competição (veja a tabela aqui).

Veja mais em: Tiago Nunes, Otero e Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: