Venha fazer parte da KTO
x

Andrés nega falta de transparência com a Arena Corinthians e diz porque não publicou balanços

11 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni, Lucas Faraldo e Marco Bello

O balanço financeiro do Corinthians inflamou as críticas da torcida em torno da gestão de Andrés Sanchez. Mais do que os problemas financeiras, porém, a Fiel vem questionando a falta de transparência em relação as contas do clube, sobretudo da Arena em Itaquera. Para o mandatário alvinegro, porém, não há problemas nessa questão em torno do estádio.

"Foram feitas duas reuniões nos últimos 16 meses, explicando todos os detalhes para o Conselho do clube. O fundo abre o balanço, está na bolsa de valores, é obrigado a ser público. Não sei onde está escondido. Está tudo lá. O fundo já arrecadou R$ 172 milhões que pagamos a Caixa, fora as despesas que não tenho o valor exato. E tem alguns que reclamam que é caixa preta, que é quem assinou, fez o contrato, tem até o contrato em casa", pontuou em entrevista ao Meu Timão, antes de justificar a falta de um site com as contas para consulta.

"Isso não é o Corinthians que tem administração sobre isso. É o fundo. Quando o Corinthians fizer o acerto com a Odebrecht e ela sair do fundo, o Corinthians pode decidir trazer tudo para o clube ou continuar para o fundo. Aí pode ser aberto, não tem problema. O balanço do fundo está na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) também", completou.

Na mesma live com a reportagem do site, o presidente esclareceu o estágio de negociações para quitar as dívidas com a Odebrecht e com a Caixa, tratadas como grande objetivo de sua gestão. As contas do estádio, porém, não são o único alvo de cobrança da torcida alvinegra.

Uma das promessas de Andrés Sanchez quando assumiu era publicar balancetes mensais no site do clube. Chegando ao fim do seu mandato, no entanto, ele descumpriu, atrasando até mesmo para publicar o balanço anual.

"O balanço está pronto, auditado, na mão do Cori, do Conselho Fiscal. Está tudo pronto. Só que foi decidido, pela diretoria e pelo Conselho, que nós tínhamos prerrogativa de fazer até dia 31 de julho, porque não dá para fazer a reunião antes e não querem fazer via remota. Muita gente não tem como usar o computador para uma reunião de 350 pessoas", justificou.

"Foi opção minha (não postar balanços mensais) para quem especula muito não ficar fazendo especulação mensal. Não quis mês a mês porque gera muita especulação. Prometi mas não cumpri", concluiu.

O prazo para publicar o documento, vale destacar, era 30 de abril, mas uma Medida Provisória que adiou a data para empresas por conta do coronavírus foi utilizada pelo Timão para adiar a publicação.

Assista a entrevista do presidente na íntegra

Veja mais em: Andrés Sanchez e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Segundo o regulamento, mesmo que sejam inscritos dia 10, os jogadores não poderão entrar em campo na data

    Saiba quando os reforços do Corinthians na janela poderão estrear pelo clube

    ver detalhes
  • Corinthians fecha acordo para cessão dos seus direitos de transmissão

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Gabriel foi especulado no Corinthians no início de 2024 mas negociações não avançaram

    Empresário de Gabigol contradiz versão inicial e diz que Flamengo ofereceu o atacante ao Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encarou o Marreco em mais uma rodada da LNF

    Corinthians é parado por goleiro inspirado e empata com o Marreco na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Wlamir Marques estreou novo piso e telão interativo nesta sexta-feira

    Wlamir Marques é reinaugurado em empate do Corinthians na Liga Nacional de Futsal; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: