Venha fazer parte da KTO
x

Família de Bruno Méndez guarda primeira camisa do Corinthians que zagueiro teve como torcedor

18 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A família de Méndez guarda a camisa do Corinthians que o jogador tem desde pequeno

A família de Méndez guarda a camisa do Corinthians que o jogador tem desde pequeno

Divulgação/Corinthians

Em março desse ano, a Fiel caiu nas graças de uma então recente contratação corinthiana. Trata-se do zagueiro Bruno Méndez. Corinthiano desde pequeno, o atleta conquistou os torcedores com uma foto em que ainda muito novo já vestia uma camisa do Timão. A relíquia está guardada na casa da família.

A camisa usada por Bruno na ocasião da foto é uma réplica de um modelo usada entre os anos 1980 e 1990 pelos jogadores e foi um presente de seu pai.

"Todos os garotos no Uruguai são torcedores de um grande time uruguaio, de um grande da Argentina e de outro do Brasil. Bruno elegeu o Corinthians", contou o pai Waldemar em entrevista ao GloboEsporte.com.

Mesmo que ainda fosse novo, Bruno Méndez não esqueceu do presente e decidiu retribuir. Agora jogando no Corinthians e morando sozinho no Brasil, Méndez passou o dia dos pais longe de seu pai (no Uruguai a data é comemorada no segundo domingo de julho). Nesse dia, o Timão entrou em campo contra o CSA e Méndez guardou a camisa para presentear seu pai.

"Foi o primeiro Dia dos Pais que ele esteve longe. Ele me disse que tinha uma surpresa e, no fim do jogo (contra o CSA, em 14 de julho), disse que me daria a camiseta com o meu nome: 'Esse é teu presente'", contou Waldemar.

A caminhada de Méndez

Até os 12 anos, Méndez atuava pela base do Danúbio, mas acabou sendo dispensado pelo time. O zagueiro tentou, então, entrar para o Montevideo Wanderers e foi bem sucedido. Em seu novo time, o uruguaio passou a jogar como lateral-direito, mas quando promovido ao profissional voltou a atuar como zagueiro.

Mesmo jogando na equipe profissional, Bruno não largou os estudos e conciliou a faculdade de Medicina com os treinos e jogos por um ano. Depois, o atleta trocou o curso para Educação Física.

"Ele tinha o esporte como um hobby, não achávamos que ele ia viver do futebol. Com o passar do tempo, Bruno, com 16 ou 17 anos, firmou seu primeiro contrato profissional e vimos que para ele o futebol seria algo maior. Mas sempre acompanhou com os estudos. Nós, como família, nunca dissemos o que ele tinha que fazer, ele que tinha de buscar sua vocação. E foi o futebol", afirmou o pai do jogador.

"Hoje, no Brasil, ele pensa em voltar a estudar (educação física), mas não sei se será fácil pelo idioma, e também não sei se vão validar as matérias que ele já fez. No momento, está aperfeiçoando o novo idioma", concluiu.

O atleta defendeu a Seleção Uruguaia Sub-17 e Sub-20 e foram atuações com essa camisa e como capitão que chamaram a atenção do Corinthians.

O clube paulista foi atrás do Wanderers para comprar o atleta e realizou a transação mais cara da história do clube uruguaio, que vendeu o atleta por cerca de R$ 13,4 milhões.

Veja mais em: Bruno Méndez.

Veja Mais:

  • Hugo na chegada ao Aeroporto de Guarulhos para assinar com o Corinthians

    Goleiro Hugo Souza chega a São Paulo para finalizar negociação com o Corinthians e fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    Corinthians tem interesse e estuda fazer oferta por atacante uruguaio que atua no América-MEX

    ver detalhes
  • Pedro Raul e Yuri Alberto podem voltar a fazer dupla de ataque no time titular do Corinthians

    Corinthians faz testes no time titular para Dérbi pelo Brasileirão; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Hugo lamentando chance perdida durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Corinthians encerra mês sem vitórias e repete ano do rebaixamento; confira o retrospecto

    ver detalhes
  • Vitória de clube gaúcho coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

    Vitória de gaúchos coloca o Corinthians na vice-lanterna do Brasileiro, mas time pode sair do Z4

    ver detalhes
  • Charles foi campeão do campeonato dinamarquês com o Midtjylland e agora é interesse do Corinthians

    Empresário elogia possível reforço e crava 80% de chance de trazê-lo ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: