Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Coritiba - Brasileiro Feminino Sub-20 2023

Brasileiro Feminino Sub-20 2023 - Corinthians 2 x 1 Coritiba

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Coritiba nBrasileiro Feminino Sub-20 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7680/brasileiro-feminino-sub-20-2023/corinthians-2-x-1-coritiba

02:00

2023-03-22T15:00:00

Nogueirão

Endereço: R. Profa. Ana Maria Bernardes, 190, Mogi das Cruzes, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Coritiba

Brasileiro Feminino Sub-20 2023
22 de março de 2023, 15:00
Corinthians 2 x 1 Coritiba
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

Sobre a Partida

Loirão e Marussi comemorando primeiro gol do Corinthians

Corinthians marca de pênalti nos acréscimos e vence o Coritiba no Brasileiro Feminino Sub-20

O Corinthians chegou à primeira vitória no Brasileiro Feminino Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, as Brabinhas receberam o Coritiba, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e, com muita emoção, venceram pelo placar de 2 a 1. Os gols corinthianos foram marcados por Loirão e Marussi.

Com o resultado, o Timão alcança o quarto ponto no campeonato e volta a ficar confortável na tabela de classificação do Grupo B. A chave ainda é composta por outros quatro times da região Sudeste: São Paulo, Ferroviária, América Mineiro e Santos.

É importante ressaltar que apenas as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, também com divisão de grupos. Antes disso, porém, os times se enfrentam em dez rodadas, que serão divididas em turno e returno.

Anota aí - o próximo compromisso das Brabinhas está marcado para acontecer na quarta-feira da semana que vem, dia 29 de março. Na ocasião, o Timão visita o Juventude em Bento Gonçalves, na Montanha dos Vinhedos, às 15h, pela terceira rodada do Brasileirão da categoria.

Escalação

O Corinthians foi afetado com um surto de Covid-19 e, por isso, contou com os desfalques de Johnson, Stefanie, Manu Olivan, Sophia e Rillary. Sabrina Amorim, com lesão muscular, também não foi relacionada para a partida.

A escalação inicial da técnica Thaissan Passos, então, foi com: Ravena; Lívia, Bell, Larissa Regina e Gabi Medeiros; Sabrina Barbosa, Isa Cabral e Nicole Marussi; Miracatu, Carioca e Loirão.

O time alvinegro ainda contou com outras 12 jogadores no banco de reservas. Foram elas: Gabi, Betinha, Sabrina Souza, Laisa, Amanda Vital, Maria Antônia, Clarinha, Gaby Tome, Rafa Rocha, Rafa Rodrigues, Isa Reis e Heloisa.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do confronto foram marcados por um amplo domínio do time da "casa", o Corinthians. As Brabinhas, mesmo que com dificuldades no acerto do passe final, chegaram com perigo em seis ocasiões e abriram o placar aos 24 minutos, com a centroavante Loirão.

Buscando o jogo pelos lados, o Corinthians foi o primeiro a chegar com perigo no confronto. Aos quatro minutos, depois de jogada construída por Miracatu, a zagueira Bell apareceu como “elemento surpresa” e arriscou de longe para as mãos da goleira Nayara.

O jogo, então, começou a ser marcado por dificuldades e pouca emoção. No efeito disso, o Corinthians voltou a “agredir” apenas aos 18 minutos, quando Isa Cabral foi colocada à cobrança de falta e bateu fechado em direção à Nayara, que levou a melhor e ficou com a bola.

Dominando amplamente, o Corinthians tentava usar suas meias para acionar o último passe às jogadoras de frente. Mas era em jogadas de bola parada que o time alvinegra chegava, afinal, Miracatu aproveitou sobra dentro da área após escanteio e emendou forte finalização ao gol.

O primeiro gol do confronto foi marcado pelo Timão e fez valer a famosa “Lei do Ex”. Aos 24 minutos, Loirão pressionou e apostou na falha da zagueira do Coritiba, e na briga com a goleira Nayara, ela saiu à frente e tocou para o fundo das redes.

Aos 32, o Corinthians voltou a protagonizar gol na partida, mas desta vez foi invalidado pela arbitragem. Na ocasião, Miracatu foi em direção à bola já dentro da área e enfiou para as redes, mas a bandeirinha entendeu que ela estava à frente e sinalizou impedimento.

Dois minutos depois, aos 34, as Brabinhas chegaram novamente em jogada de bola parada. Na cobrança de falta, Gabi Medeiros colocou com precisão na cabeça de Bell, que testou com facilidade no travessão da goleira Nayara.

Segundo tempo

Sem alterações, as equipes voltaram à segunda etapa com estratégias diferentes. Enquanto o Corinthians tentava se defender e segurar a vantagem no placar, o Coritiba foi para o “tudo ou nada” e chegou ao empate ainda na primeira metade da etapa. O Timão marcou de pênalti no final e venceu.

Os cinco primeiros minutos foram protagonizados por paradas em função de faltas e arremessos laterais. O Coritiba, porém, foi quem voltou melhor e protagonizou a primeira jogada da etapa: aos cinco minutos, Cacau tentou ação individual, mas foi desarmada já dentro da área.

Aos 12 minutos, em infelicidade da goleira Ravena, o Coritiba igualou o placar. Depois da arqueira corinthiana socar a bola para cima, o ataque do time visitante aproveitou a sobra dentro da área e empurrou para as redes do Timão. Júlia Tavares foi quem marcou.

O Corinthians, então, voltou a tomar atitude na segunda metade da etapa. Aos 23, em jogada pela direita, Rafa fintou para cima da defesa do Coritiba e cruzou à área, mas ninguém apareceu para finalizar. Na sequência, Gabi Medeiros pegou sobra e finalizou de longa distância para fora.

Tentando pressionar, o Corinthians deixou a defesa exposta e por pouco não sofreu a virada aos 26 minutos. Na ocasião, a zagueira Bell ficou na “fogueira” e entregou de graça no peito de Cacau, que tentou acobertar a goleira Ravena e viu a bola sair por cima do gol.

Aos 31, Rafa Rodrigues voltou a bagunçar a defesa do Coritiba. A jogadora, que foi acionada do banco de reservas do Corinthians, apareceu na entrada da área e mandou um foguete em direção do gol. A goleira Nayara, porém, se mostrou atenta e segurou a bola.

Em um final equilibrado, o Corinthians foi quem protagonizou nova chegada na sequência. Na marca dos 35 minutos, em jogada de bola parada, Isa Cabral levantou com precisão à área e uma das Brabinhas foi ao terceiro andar para cabecear na trave do gol do Coritiba.

E o gol da vitória veio no fim, nos acréscimos, aos 49 minutos. Depois de Júlia Tavares cometer pênalti em cima de Rafa Rodrigues, a novata Nicole Marussi se colocou com frieza na cobrança e estufou as redes do Coritiba. Corinthians 2 a 1 Coritiba.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Coritiba

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 22 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Marussi, Loirão (Corinthians); Júlia Tavares (Coritiba)
Cartões amarelos: Bell, Gabi Tomé e Laisa (Corinthians); Yasmin e Jessica (Coritiba)

CORINTHIANS: Ravena; Lívia (Laisa), Bell, Larissa Regina, Gabi Medeiros, Sabrina Barbosa (Gabi Tomé), Cabral, Marussi, Miracatu (Rafaela Rodrigues), Carioca (Isabeli Reis) e Loirão.
Técnico: Thaissan Passos

CORITIBA: Nayara; Nathally, Júlia Tavares, Tatielle, Yasmin (Emilly), Kamila, Jessica, Tayla, Julia, Kauane e Emily (Alanys) (Giovanna).
Técnico: Leandro Ricardo

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Coritiba

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!