Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 1 Cuiabá - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Corinthians 1 x 1 Cuiabá

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 1 Cuiabá nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8054/brasileirao-2024/corinthians-1-x-1-cuiaba

02:00

2024-06-26T20:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 1 Cuiabá

Brasileirão 2024
26 de junho de 2024, 20:00
Corinthians 1 x 1 Cuiabá
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 7 de 7 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians joga mal, mas acha golaço no fim e empata com o Cuiabá em casa pelo Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians estendeu a sequência sem vitórias no Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Timão buscou outro empate no fim e ficou na igualdade com o Cuiabá, por 1 a 1, pela 12ª rodada.

O elenco comandado por António Oliveira saiu atrás do marcador logo nos primeiros minutos, após bate e rebate na área aproveitado por Marllon. Na segunda etapa, o time visitante quase ampliou com Pitta, mas Donelli defendeu cobrança de pênalti. Porém, Matheus Bidu, pouco minutos depois de entrar, soltou uma bomba para garantir o empate.

Com o resultado, o clube alvinegro permanece na 18ª colocação, terminando mais uma rodada na zona de rebaixamento. Em 12 jogos, são apenas nove pontos conquistados, sendo uma vitória.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira. Às 20h, no Allianz Parque, o Timão tem o Dérbi diante do Palmeiras, em clássico válido pela 13ª rodada.

Escalação

António Oliveira promoveu duas mudanças em relação ao empate contra o Athletico, com os retornos de Yuri Alberto, que cumpriu suspensão, e Igor Coronado nas vagas de Gustavo Mosquito e Pedro Raul, respectivamente. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.

vs Cuiabá

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contou com as seguintes opções: Felipe Longo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Giovane, Gustavo Mosquito, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke e Gabriel Moscardo.

O Cuiabá, por sua vez, iniciou o jogo com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar do apoio da Fiel, quem tomou a iniciativa em Itaquera foi o Cuiabá. A equipe visitante começou trocando passes já no campo de ataque, encontrando a primeira finalização com Ramon, que ganhou escanteio.

Aos quatro minutos, veio a primeira dor de cabeça para o Timão. O levantamento ficou para Marllon, que disputou com Léo Mana e Caetano em duas oportunidades. Na segunda delas, na pequena área, o zagueiro chutou e mandou para o gol. 1 a 0 Cuiabá.

O Corinthians tentou reagir logo depois. Aos seis, Yuri Alberto roubou a bola no meio-campo e deixou para Wesley, que partiu em campo aberto em direção ao gol. O jovem chutou colocado, no canto esquerdo, mas Walter saltou e ficou com a bola.

A equipe alvinegra seguia com presença firme no campo de ataque. Coronado também arriscou chute de longe, jogando para fora. Depois, Garro aproveitou disputa de Yuri com o zagueiro, mas a chance foi travada pela defesa rival.

Uma das alternativas encontradas pelo Timão foi a bola parada. Depois de Coronado mandar falta frontal por cima do gol, o meia tentou cruzamento para a área. Aos 22, Cacá desviou de cabeça, também sem direção.

Após período sem ameaçar o gol adversário, António Oliveira decidiu mexeu na equipe ainda no primeiro tempo. O centroavante Pedro Raul entrou na vaga de Caetano. Raniele passou a formar a dupla de zaga com Cacá.

O Timão voltou a finalizar aos 36 minutos. Garro enfiou passe pela meia esquerda para Hugo, que dominou e mandou uma bomba. No entanto, Walter se esticou e fez a defesa, ainda tocando no travessão antes de ir para a linha de fundo.

Nos acréscimos, o Corinthians encontrou mais uma finalização. Igor Coronado disputou com Marllon, em rebote que sobrou nos pés de Yuri Alberto. O centroavante chutou firme de esquerda, mas houve um desvio no meio do caminho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, António Oliveira realizou a segunda troca na equipe. Léo Mana, único jogador advertido com cartão amarelo, deixou o campo para a entrada de Matheuzinho.

O Timão começou com a posse de bola, dominando as ações no campo ofensivo, sobretudo em jogadas com o trio Bidon, Garro e Coronado. Porém, a equipe tinha dificuldades para furar o sistema defensivo do Cuiabá.

A situação quase piorou aos 11 minutos. Cacá disputou espaço com Pitta e fez um movimento com a mão no rosto do atacante. Após longa revisão, o árbitro assinalou pênalti ao Cuiabá. Na cobrança, Pitta bateu forte, mas Donelli acertou o canto e evitou o segundo tento do adversário.

O gol deve uma breve inflamada no grupo alvinegro, que tentou gerar perigo no abafa e velocidade. Porém, o Corinthians não incomodou o goleiro Walter. Por isso, António Oliveira decidiu acionar Gustavo Mosquito na vaga de Wesley.

O Corinthians passou a fazer uso das jogadas laterais para tentar soluções ofensivas em meio ao ferrolho do Cuiabá. Os problemas persistiam e nenhuma grande chance foi criada até os 30 minutos, sem finalizações.

Aos 32, as melhores oportunidades foram mais uma vez do Cuiabá. Lucas Fernandes recebeu cruzamento na entrada da área e chutou cruzado, mas Donelli saiu e fez a defesa. Na sobra, Fernando Sobral arriscou, jogando pelo lado direito.

Aos 36, António Oliveira fez as últimas modificações em busca do empate. Matheus Bidu e Kayke entraram nos lugares de Hugo e Igor Coronado.

A substituição fez efeito. Aos 39, Pedro Raul tentou finalização na pequena área, mas pegou torto na bola. O chute, porém, sobrou nos pés de Matheus Bidu, que soltou uma bomba no ângulo direito de Walter, sem chance para o goleiro. 1 a 1!

O Corinthians pressionou pela virada. Garro achou lançamento para Yuri Alberto, que dominou, ajeitou na intermediária e bateu de esquerda. Porém, a finalização saiu à direita do gol. As tentativas nos cruzamentos continuaram, mas não tiveram sucesso.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Cuiabá

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Augusto Sá Júnior
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Matheus Bidu (Corinthians); Marllon (Cuiabá)
Cartões amarelos: Léo Mana, Cacá e Matheuzinho (Corinthians); Alan Empereur, Filipe Augusto, Clayson e Lucas Fernandes (Cuiabá)
Público: 38.219 pagantes (público total: 38.475)
Renda: R$ 2.099.895,00

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano (Pedro Raul) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Kayke), Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto (Fernando Sobral) e Denilson (Lucas Fernandes); Jonathan Cafú (Eliel), Clayson (Derik) e Pitta (Bruno Alves).
Técnico: Petit

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 1 Cuiabá