Venha fazer parte da KTO
x

Internacional 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Internacional 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8052/brasileirao-2024/internacional-1-x-0-corinthians

02:00

2024-06-19T21:30:00

Orlando Scarpelli

Endereço: Rua Humaitá, 194, Florianópolis, SC, Brasil

Internacional 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2024
19 de junho de 2024, 21:30
Internacional 1 x 0 Corinthians
Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC.
Duelo 97 de 97 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Internacional e é empurrado para a zona de rebaixamento do Brasileirão

O Corinthians sofreu outra derrota no Brasileirão. Nesta quarta-feira à noite, a equipe alvinegra foi superado pelo Internacional, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina, pela décima rodada do torneio.

Diferente do Majestoso, o Corinthians mostrou pouca reação e teve dificuldades para criar oportunidades claras. Enquanto isso, o Internacional exigiu algumas defesas de Matheus Donelli e conseguiu marcar o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Wesley.

Com o resultado, o Corinthians não pontuou nesta rodada e entrou na zona de rebaixamento. O time do Parque São Jorge ocupa atualmente a 17ª colocação, com sete pontos conquistados: uma vitória, quatro empates e cinco derrotas até o momento.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso do Corinthians também é fora de casa. No domingo, dia 23 de junho, os comandados de António Oliveira vão até Curitiba, no Paraná, enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na 11ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Como esperado, António Oliveira escalou Matheus Donelli na vaga de Carlos Miguel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Majestoso. O treinador também promoveu a volta de Rodrigo Garro e Gustavo Henrique ao time titular, após cumprirem suspensão na última rodada.

Com isso, o Corinthians foi escalado com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Internacional, sob o comando do argentino Eduardo Coudet, foi a campo com: Fabrício; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique e Hyoran; Wesley, Wanderson e Alario.

O jogo

Primeiro tempo

Após um início disputado no meio de campo, o Internacional avançou em um contra-ataque e quase marcou aos três minutos. Wesley, da equipe gaúcha, arriscou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Donelli a fazer a primeira grande defesa do jogo.

Do outro lado, o Corinthians enfrentava dificuldades para criar oportunidades. Aos 11 minutos, Wesley pressionou a defesa, roubou a bola de Bustos e partiu em velocidade pela esquerda, mas foi desarmado na linha de fundo antes de conseguir cruzar.

Pouco depois, aos 13 minutos, o Internacional chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. No lance, Bruno Henrique cruzou na área, Gustavo Henrique subiu errado, e Alario, que estava à frente da linha, empurrou para as redes.

A sequência do jogo foi marcada por passes, disputas intensas e perde e ganha no meio-campo. O Internacional voltou a chegar aos 31 minutos, quando Wesley pegou a sobra e chutou fraco à esquerda de Donelli, mas o árbitro assinalou um novo impedimento.

Aos 32 minutos, Coronado arriscou um chute de longe ao perceber o goleiro Fabrício adiantado, mas a arbitragem marcou falta do próprio meio-campista e apitou imediatamente.

Na reta final, aos 41 minutos, Wesley, do Internacional, abriu o placar. O camisa 21 do time gaúcho avançou com espaço pela ponta do meio e, na entrada da área, mandou uma finalização no ângulo do gol, sem chances para Donelli defender.

O Corinthians tentou responder com um escanteio aos 46 minutos, mas não apresentou perigo. Garro cruzou no miolo da área, Gustavo Henrique subiu alto para cabecear, mas a bola saiu para a linha de fundo, longe da meta defendida por Fabrício.

Ainda deu tempo para o Internacional arriscar mais uma finalização. Aos 48 minutos, Rômulo bateu de longe, a bola desviou no meio do caminho, mas chegou fácil às mãos de Donelli.

Segundo tempo

Sem mudanças no intervalo, o Internacional tentou aumentar sua vantagem logo no início da etapa, mas falhou na finalização e Wesley acabou caindo. A equipe gaúcha pediu pênalti, porém a arbitragem não atendeu ao pedido e o VAR confirmou a decisão.

Aos quatro minutos, após falha do Corinthians em um escanteio, o Internacional quase marcou novamente em um contra-ataque. Wesley recebeu na esquerda e tentou um chute cruzado, mas Donelli fechou o gol e fez a defesa.

O Corinthians, por sua vez, foi criar uma oportunidade apenas aos seis minutos. Em um escanteio, Garro colocou a bola na área e Cacá cabeceou, mas Alario fez o corte. Em seguida, Coronado fez um passe curto para Bidon, mas a defesa afastou para a lateral.

Pouco depois, Hugo sofreu falta e o Corinthians teve outra oportunidade de bola parada. Garro tentou o chute direto, mas Fabrício pulou para afastar. No rebote do escanteio, Gustavo Henrique, livre na frente do gol, não conseguiu finalizar no tempo certo.

Coronado, motivado após seu golaço no Majestoso, quase buscou o empate para o Corinthians com uma jogada individual aos 18 minutos. O camisa 77 arriscou um foguete de longa distância, exigindo uma grande defesa do goleiro Fabrício.

Aos 22 minutos, o Corinthians, que vinha dominando a partida, teve uma nova oportunidade. Após um lançamento na área e um bate-rebate confuso, a bola sobrou para Garro em frente ao gol, porém sua finalização acabou bloqueada pela defesa adversária.

O Internacional assustou Donelli novamente aos 27 minutos. Em uma cobrança originada por falta de Gustavo Henrique, Bruno Henrique tentou o chute direto e a bola passou rente ao canto direito do goleiro corinthiano.

Buscando o empate, António Oliveira substituiu Bidon por Pedro Raul, tornando o time mais ofensivo. Aos 36 minutos, Matheus Bidu fez um belo passe nas costas da zaga, Garro finalizou, mas Fabrício fez uma boa defesa para manter o Internacional à frente no placar.

Na reta final, aos 43 minutos, Yuri Alberto teve mais uma chance, mas o goleiro adversário novamente apareceu. Após um cruzamento rasteiro na área, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para o camisa 9, que cabeceou sem muita força, permitindo a defesa de Fabrício.

Ficha técnica de Internacional 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Gol: Wesley (Internacional)
Cartões amarelos: Aránguiz (Internacional); Rodrigo Garro e Yuri Alberto (Corinthians)
Público: 13.033 pagantes (público total: 14.447)
Renda: R$ 821.310,00

INTERNACIONAL: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Gabriel Mercado) e Wesley (Hugo Mallo); Wanderson, Hyoran (Aránguiz) e Alario (Lucca).
Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul) e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Internacional 1 x 0 Corinthians