Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8055/brasileirao-2024/palmeiras-2-x-0-corinthians

02:00

2024-07-01T20:00:00

Allianz Parque

Endereço: Rua Turiassu, 1840 - Perdizes, São Paulo - SP, 05005-000, São Paulo, SP, Brasil

Palmeiras 2 X 0 Corinthians

Brasileirão 2024
01 de julho de 2024, 20:00
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.
Duelo 379 de 379 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians sucumbe no início do segundo tempo e é derrotado no Dérbi pelo Brasileirão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians não pôde evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Timão sucumbiu à pressão no início do segundo tempo e perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0.

O elenco comandado por António Oliveira enfrentou dificuldades para segurar a pressão do Palmeiras, que finalizou algumas vezes nos primeiros minutos, exigindo intervenções de Matheus Donelli. O Timão, no entanto, equilibrou o jogo e também teve boas chegadas, mas não aproveitou na primeira etapa.

O retorno para o segundo tempo não foi nada agradável para o Corinthians. Em dez minutos, Fabinho e Vitor Reis marcaram os gols para o arquirrival e dificultaram a vida do clube alvinegro. Veiga foi expulso pouco depois, mas a pressão da equipe alvinegra não surtiu efeito, sendo derrotado pelo arquirrival.

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge permanece na zona de rebaixamento em mais uma rodada. O Timão figura na 19ª colocação, com nove pontos, acumulando nove jogos sem vitórias na competição.

Anota aí, Fiel! O Corinthians terá pouco tempo para se preparar visando à 14ª rodada do Brasileirão. Na próxima quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Vitória.

Escalação

António Oliveira fez duas modificações em relação ao empate diante do Cuiabá, com as entradas de Gustavo Henrique e Gustavo Mosquito nos lugares de Caetano e Igor Coronado. Sendo assim, o Corinthians entrou em campo com: Matheus Donelli; Léo Maná, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.

Dérbi

Meu Timão

No banco de reservas, as opções do treinador foram: Felipe Longo, Matheuzinho, Caetano, Pedro Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Ryan e Igor Coronado.

O Palmeiras, por sua vez, iniciou a partida com: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Vitor Reis, Piquerez, Gabriel Menino, Fabinho, Zé Rafael, Raphael Veiga, Estevão e Flaco López.

O jogo

Primeiro tempo

O Dérbi, como de costume, começou com disputas acirradas no centro do campo, em que o Palmeiras ameaçou logo aos dois minutos. Raphael Veiga avançou pelo meio, trouxe para a perna direita e chutou. Donelli fez a defesa, mas deu rebote para a pequena área, contando com Léo Mana para afastar o perigo.

O arquirrival seguia mais confortável e frequentando ao campo de ataque. Desta vez pela esquerda, Zé Rafael entrou na área e chutou para o gol, mas a finalização foi no meio do gol, facilitando para Donelli encaixar.

Dez minutos se passaram e a tônica do jogo se manteve. Garro quase deu um susto na Fiel, ao perder a bola na entrada, que terminou em finalização de Estevão nas mãos de Donelli. O jovem do Palmeiras tentou cabeceio aos 11, também parando no arqueiro corinthiano.

O Timão especulava em busca de erros e, em velocidade, quase inaugurou o marcador. Wesley roubou no meio campo e partiu com arrancada. Ele perdeu ângulo, mas entortou Marcos Rocha e invadiu a área. O chute rasteiro e no canto, porém, foi parado por Weverton, evitando a chance da equipe alvinegra.

Apesar da oportunidade criada, os donos da casa voltaram a apertar a saída de bola do Corinthians, que optava por jogadas mais esticadas, mas a maioria sem sucesso. Em uma delas, porém, após casquinha de Yuri, Wesley recebeu outra bola para finalizar, desta vez gerando escanteio com desvio da defesa.

O Palmeiras voltou a ameaçar a meta alvinegra aos 39 minutos. Gabriel Menino encontrou Flaco López na intermediária, que girou e finalizou de perna direita. O chute visava ao canto esquerdo de Donelli, mas o goleiro se esticou e fez a defesa.

O Corinthians conseguiu esfriar o jogo na reta final do primeiro tempo, voltando a finalizar nos acréscimos. Cacá tentou de cabeça, mas mandou longe. Depois, em jogada de velocidade, Mosquito perdeu a passada, passando para Raniele. Na entrada da área, o volante chutou fraco nas mãos de Weverton para encerrar a primeira etapa sem gols.

Segundo tempo

Sem mudanças, o Corinthians iniciou a segunda etapa tendo a posse de bola, girando alguns passes no campo de ataque, mas foi o Palmeiras que gerou a finalização. Veiga recebeu no meio, trouxe para a esquerda e chutou no alto. Donelli se movimentou e ficou com a bola.

O jogo, porém, voltava a ficar confortável para o Palmeiras mais uma vez, encontrando espaços pelo lado esquerdo da defesa, até conquistar falta perigosa na meia direita. Aos seis minutos, Veiga cobrou no canto de Donelli, contando com um desvio de Fabinho, batendo na trave e entrando. 1 a 0 Palmeiras.

O Corinthians tentou responder logo na sequência, Garro acionou Wesley na esquerda, que fez o drible e deixou a bola para ultrapassagem de Hugo. O lateral entrou na área e, sozinho, arriscou o chute, mas mandou na rede pelo lado de fora, perdendo boa chance.

No entanto, a bola parada trouxe novos pesadelos para o Corinthians. Aos 11 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na primeira trave, e Vitor Reis se antecipou para cabecear para o fundo do gol. 2 a 0 Palmeiras.

Aos 14 minutos, uma grande confusão resultou em expulsão na noite. Estevão provocou passando o pé na bola pela esquerda e, depois de desarmado, foi abordado por Rodrigo Garro, que não gostou. Porém, Raphael Veiga empurrou pelas costas o argentino, recebendo o cartão vermelho após os ânimos acalmarem.

Aos 21, António Oliveira aproveitou para fazer as duas primeiras mexidas na equipe. Pedro Henrique e Igor Coronado foram acionados nas vagas de Gustavo Mosquito e Raniele. Pouco depois, o meia corinthiano colocou Yuri Alberto na cara do gol, que conduziu e finalizou de esquerda, mas jogando para fora.

O Timão, aos 24 minutos, tentou em cobrança de falta com Rodrigo Garro. O meia argentino chutou no canto de Weverton, que se esticou e mandou para escanteio. Logo depois, António colocou Pedro Raul em campo no lugar de Wesley. O Palmeiras respondeu pouco depois, após erro de Hugo, em que Estevão avançou pela direita e, mesmo sem ângulo, exigiu boa defesa de Matheus Donelli.

O treinador corinthiano promoveu as duas últimas substituições trocando os laterais, com Matheus Bidu e Mtaheuzinho em campo nos lugares de Hugo e Léo Mana.

Nos minutos finais, o Corinthians tentou esboçar uma pressão para sufocar o arquirrival. Porém, o Timão conseguiu criar grandes oportunidades para dificultar a vida de Weverton, apenas gerando finalizações sem precisão com Yuri Alberto e Pedro Raul. Igor Coronado também tentou nos acréscimos, em chute que passou perto do travessão.

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 01 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) - CE e Rafael da Silva Alves (FIFA) - RS
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: Vitor Reis e Raphael Veiga (Palmeiras)
Cartões amarelos: Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras); Gustavo Henrique, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Corinthians)
Cartão vermelho: Raphael Veiga (Palmeiras);
Público: 41.175 pagantes (público total: 41.175)
Renda: R$ 4.065.419,05

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Vitor Reis e Piquerez; Fabinho (Garcia) e Zé Rafael (Jhon Jhon); Gabriel Menino (Vanderlan), Raphael Veiga e Estevão (Mayke); Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Igor Coronado), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Pedro Henrique), Wesley (Pedro Raul) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Matheus Planelles Donelli

    Matheus Donelli

    Sua nota:

    nota média: 4.7

    2.096 notas

  • Leonardo Mana Hernandes

    Léo Mana

    Sua nota:

    nota média: 3.8

    2.072 notas

  • Carlos de Menezes Júnior

    Cacá

    Sua nota:

    nota média: 2.9

    2.068 notas

  • Gustavo Henrique Vernes

    >Cartão amarelo

    Gustavo Henrique

    Sua nota:

    nota média: 2.0

    2.068 notas

  • Hugo Ferreira de Farias

    Hugo

    Sua nota:

    nota média: 1.9

    2.064 notas

  • Raniele Almeida Melo

    >Cartão amarelo

    Raniele

    Sua nota:

    nota média: 2.3

    2.047 notas

  • Breno de Souza Bidon

    >Cartão amarelo

    Breno Bidon

    Sua nota:

    nota média: 4.7

    2.053 notas

  • Rodrigo Garro

    >Cartão amarelo

    Rodrigo Garro

    Sua nota:

    nota média: 4.3

    2.037 notas

  • Gustavo Henric da Silva

    Gustavo Mosquito

    Sua nota:

    nota média: 1.4

    2.026 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    >Craque da partida

    Wesley

    Sua nota:

    nota média: 5.8

    2.082 notas

  • Yuri Alberto Monteiro da Silva

    Yuri Alberto

    Sua nota:

    nota média: 1.9

    2.071 notas

Reservas

  • Igor Caique Coronado

    Igor Coronado

    Sua nota:

    nota média: 4.4

    2.005 notas

  • Pedro Henrique Konzen Medina da Silva

    Pedro Henrique

    Sua nota:

    nota média: 2.5

    1.970 notas

  • Pedro Raul Garay da Silva

    Pedro Raul

    Sua nota:

    nota média: 0.7

    1.992 notas

  • Matheus Lima Beltrão Oliveira

    Matheus Bidu

    Sua nota:

    nota média: 2.7

    1.955 notas

  • Matheus França da Silva

    Matheuzinho

    Sua nota:

    nota média: 1.0

    1.987 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Palmeiras 2 x 0 Corinthians