x
Fórum do Corinthians

Análise sobre o VAR ("árbitro de vídeo")

Foto do perfil de Luan

Ranking: 7.192º

Luan 374 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2017 às 11:48
Por Luan De Oliveira (@luan.de.oliveira4)

Fala, galerinha do Meu Timão.

De ontem pra hoje, após o anúncio da decisão do Marin de colocar o VAR em uso já no fim de semana, muito se especulou sobre como seria o uso e se todos os jogos teriam o auxílio disso. Tenho alguns pontos importantes a ressaltar, alguns que vão agradar todos e outros que vão falar que eu defendo o Grupo Globo, mas como sei que não defendo, não vou ligar pra isso rsrs

01 - PROVAVELMENTE SERÃO USADAS AS IMAGENS DA GLOBO
Acho uma decisão até inteligente da CBF, pois se já existe um monte de câmeras da detentora dos direitos, por quê gastar ainda mais em cada jogo para montar um 'sistema' que vai fazer exatamente a mesma coisa.

02 - CBF TEM QUE EXIGIR ACESSO A TODAS AS IMAGENS
Na sala onde ficarão os responsáveis pelo VAR, deverá existir um switch exatamente como se fosse o gerador das imagens, com todas as imagens brutas de todas as câmeras, com a mesma liberdade para avançar ou retroceder que os editores da transmissão tem. Se não tiver isso, aí sim a arbitragem estará refém da 'opinião' ou omissão da geradora.

03 - SERIAM 4 PROFISSIONAIS NA SALA, MAS ACHO ERRO AS FUNÇÕES
Falam que seria 1 assistente, 1 árbitro, 1 cara só para os impedimentos e 1 cara para comandar a parte técnica. Acho que com 2 'árbitros' e 2 cara para a parte técnica, as coisas poderiam andar melhor (PURA OPINIÃO MINHA).

É isso gente. Se a sala do VAR receber as imagens brutas, com todas liberdade para aproximar e escolher os melhores ângulos, o sistema vai funcionar muito bem, como vem funcionando nos campeonatos da Europa que vem testando as novidades. Ao que tudo indica, em Portugal também usam as imagens da geradora, como será aqui (vídeo abaixo explica e nos relacionados, dá pra encontrar situações de jogos do campeonato de lá).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo Henrique Dos Santos Ros

Ranking: 1.450º

Gustavo 2.560 posts

@gustros em 19/09/2017 às 12:34

Sem haver a possibilidade do técnico contestar uma marcação em campo pedindo o arbitro de vídeo vai ser uma manipulação de resultados violenta.

Se implantarem essa merda em alguns jogos, com só o arbitro decidindo o que vai rever, com a globo dando pitaco no lance e sem mostrar o ângulo da imagem que foi utilizada na decisão, eu vou simplesmente desistir do futebol.

Se for pra manipular resultado prefiro assistir outra coisa.

Pq simplesmente não utilizam o mesmo protocolo da NFL, que é longe de ser perfeito mas que ao menos garante certa isonomia?

2 desafio ao técnico por tempo.

Lances de gol/expulsão são automaticamente revisados.

A imagem utilizada na tomada de decisão deve ser disponibilizada.

E o nome dos responsáveis pelo VAR deve ser disponibilizado também.

http://www.espnfc.com/blog/fifa/243/post/3091640/video-assistant-referees-football-can-learn-from-rugby-cricket-tennis-nfl Video Assistant Referees - Football can learn from rugby cricket tennis NFL - ESPN FC Video Assistant Referees - Football can learn from rugby cricket tennis NFL - ESPN FC ESPN's experts in rugby, cricket, tennis and the NFL give their take on the positives and pitfalls of video technology in their respective sports. espnfc.com

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 76º

Edgard 18.152 posts

@edgard.alan.souza em 19/09/2017 às 12:34

Em Palmeiras 0x2 Corinthians, tem um impedimento marcado do Jô que eu não vi replay até hoje.

Como vai ser o critério pra escolher a jogada a ser analisada?

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.023 posts

@reyes em 19/09/2017 às 12:02

Certeza que vai dar merda

Foto do perfil de Manoel Messias Vieira Ramos

Ranking: 414º

Manoel 7.010 posts

@cassanti em 19/09/2017 às 11:59

'Honesta' como a Globo é, só teremos as imagens que interessam a ela (Globo)!

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 13º

Cirio 41.864 posts

@tibas em 19/09/2017 às 11:50

Só sei que isso ainda 'VAR DAR MEHRDA'.

E não foi o Marin amigão, foi o outro corrupto.