x
Fórum do Corinthians

Renovações e equilíbrio financeiro

Foto do perfil de Klaus

Klaus 175 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/02/2021 às 07:45
Por Klaus Merschbacher (@klaus.merschbacher)

Com o anúncio de que 2021 será um ano de maior aproveitamento da base, ficam alguns questionamentos: como isso será implantado? Será que teremos de fato uma administração mais responsável e pé no chão, pensando a longo prazo - ou tudo não passa de discurso da diretoria? Com Andrés, o Corinthians fez muitas contratações, amarrando jogadores ruins ou medianos ao clube com contratos longos. Cafú tem mais 2 anos de contrato, Everaldo idem, Luan mais 3 - em uma operação que deve custar mais de 60 milhões (!) Aos cofres corintianos. É desanimador o cenário. Acho que a resposta passa pelas renovações de Otero, Cazares e Jemerson. Se for pra fazer valer o discurso, na teoria, a diretoria não deveria renovar com nenhum dos 3. A julgar pelo rendimento nos últimos jogos, creio que a não renovação de Otero é unanimidade entre a torcida - mas eu também não renovaria com Cazares, jogador caro e que certamente pediria 3 anos de contrato. Quem garante que, uma vez de contrato novo, o equatoriano pratique futebol ainda mais pobre que o de recentemente? Jemerson valeria o esforço, pois tem mercado, zagueiro com passagem pela seleção. Mas essa conversa de aproveitar a base só vai me convencer se tais contratos não forem renovados pelo bem do clube a longo prazo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Roberto Silva

Ranking: 2.392º

Roberto 1.592 posts

@roberto.trindade1 em 23/02/2021 às 08:07

A solução seria aproveitar que o Renato gaúcho quer reforços pra ficar no Grêmio e adora um velho ruim e fazer um pacote bomba atômica pra eles

Vejamos temos:

Ramiro e Cássio(ídolo mas não dá mais) tem história no Grêmio

Gil, Jô, Otero já foram grandes jogadores, mas hoje em dias não valem os salários

Avelar, Marlon, Camacho bons para compor elenco

Macedo, Everaldo, Cafu as bombas

Se juntarmos todos ficaria um time assim:

Cássio, Michel, Marlon, Gil, avelar, Camacho, ramiro, Otero, Cafu, Everaldo, Jô.

Peças que iriam pra lá pra ser titular e peças pra reserva

Não quero nada em troca só tem que levar todos

Pra gente seria uma economia de 5 milhões por mês de salário em jogadores que não dá mais pra vestir nossa camisa...ficar com eles é só gastar dinheiro a toa...eles não tem condições de jogar nem der serem vendidos

Continuando...

Sabendo que temos muita dívida ainda tentaria vender uns jogadores, mesmo que seja por um valor abaixo do que vale, mas precisamos de dinheiro e temos peças do mesmo nível para repor..dá pra pegar pelo menos uns 35 milhões de euros na nossa parte desses jogadores..

Bruno Mendes, Lucas piton, xavier, vital, araos, mosquito, natel, Luan.

Dava pra alorizar mais? Dava mas precisamos de dinheiro

Fora que esses 8 jogadores gerariam mais uma economia de 2 milhões de reais por mês de salário, totalizando 7 milhões de reais de economia de salário

E o time para o Paulistão, começo da Copa do Brasil e sul-americana seria

Walter, Fagner, Jemerson, João Vitor, Fabio Santos, Gabriel, castillo, casares, mantuam, Gabriel Pereira, Cauê

Caique, Daniel Marcos, Leo Santos, Raul, Reginaldo, Roni, Ederson, fessin, Marquinhos, Janderson, André Luis

Esses dois times dão uma folha salarial de 5 milhões por mês...

Na janela da metade do ano vê quem vai ser vendido, se vamos renovar com o Jemerson e com o cazares, fazer contratações pontuais para o time titular e completar os reservas com os que estão no sub 23

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 41 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Criado há 55 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    5votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem ai vai assistir tunisia x Japão 1 hora da madruga

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Esse goleiro de Curação aí pega mais que o Neneca

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por Américo Jorge

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 5 minutos por wlisses pires

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Meu Deus como é ruim o jogador Enner Valencia

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 7 minutos por NERY

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 7 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo F

    Chong de Curação

    Última resposta há 8 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 9 minutos por Rafael Márcio

    4respostas

    acessar o tópico