x
Fórum do Corinthians

O que percebi do Ramiro e alguns outros jogadores

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Detley

Ranking: 5.911º

Detley 509 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 12:52
Por Detley Andrade (@detley)

Não sei se vocês estão vendo dessa forma também, mas parece que o Ramiro está sentindo a pressão de jogar no Timão, ele pega na bola já procurando alguém pra tocar, parece que se livra da bola, toca pra qualquer direção, só não fica com ela muito tempo no pé, quando ele toca, não tenta a tabela, toca e já vai pra frente, ontem o Michel teve de recuar diversas vezes para a zaga, pois estava sem opção de passe. Não só o Ramiro faz isso, toca e vai embora, do lado esquerdo é a mesma coisa, toca e sai correndo, se esconde na marcação. Não tem tabela, triangulação nem nada. O time não está compacto, jogadores ficam distantes uns dos outros, falta criatividade e efetividade pra finalizar as jogadas. Me estressei demais no jogo de ontem, não é esse o Corinthians que estamos acostumados, entendemos quando tem que recuar o time, mas passar 4 jogos com 5 finalizações no gol é vergonhoso. Está difícil defender o time desse jeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Thiago Bendassolli

Ranking: 2.274º

Thiago 1.669 posts

@tbendassolli em 18/04/2019 às 13:02

Não acho que tenha a ver com sentir a pressão. Muito pelo contrário: jogadores como Araos, Ramiro, Boselli, pode prestar atenção, nos primeiros jogos estavam afoitos até e procurando o jogo a todo instante. Mas o jogo rápido, de passes objetivos, e sempre visando o ataque. Acontece que de repente esses jogadores se encontram num sistema de jogo que privilegia a marcação, é como se os demais jogadores, há mais tempo no clube, dissessem 'ei, segura a onda porque aqui a gente joga diferente'. Isso é dedo do treinador e essa maldita mentalidade covarde.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 158º

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 19/04/2019 às 18:28

Não parece. Está.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.716 posts

@rogerlozada em 19/04/2019 às 18:23

O Ramiro só toca para trás, ele é um verdadeiro que inútil em campo.

Foto do perfil de Michael Scott

Ranking: 1.495º

Michael 2.487 posts

@thucke em 19/04/2019 às 17:21

Uma coisa é jogar com Maicon, Artur e Michel de voltantes a outra é jogar com o Ralf. Nosso pitbul é um ótimo cão de guarda, mas é limitado no passe e na condução do jogo. Isso dificulta muito pra jogador que quer jogar pra frente e fazer o jogo fluir.

Foto do perfil de Sandro Panontin

Ranking: 366º

Sandro 7.674 posts

@san.panon em 19/04/2019 às 16:26

Esse é o ponto. Ramiro e sornoza se assustaram com o Corinthians. E normal sempre jogaram em times sem pressão. Ou vocês acham que o grêmio e no Fluminense tem pressa? Jadson já está para aposentar, gosta de uma breja (eu também). Pedrinho morreu em campo e Vital não deu conta. Precisamos de DOIS meia mas macho que aguente a pressão. Pronto tá resolvido o problema.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 18/04/2019 às 13:51

Existem diversos fatores nisso aí.

Muitos aqui do fórum, idolatram diversos jogadores antes de ve-lo em campo.

O Ramiro quando anunciado, parecia a contratação do Iniesta aqui no fórum.

Talvez o futebol dele é isso mesmo que estamos vendo.

Foto do perfil de Luiz Carlos

Ranking: 5.803º

Luiz 522 posts

@carlos.carlos3 em 18/04/2019 às 13:50

Ainda teve chance de fazer um gol ontem e chutou pra fora depois que deixou a bola quicar. Fraco, fraco.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 393º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 18/04/2019 às 13:33

Pra mim, não é pressão nenhuma, é limitação mesmo.

Naquele time do Grêmio, todos eram muito ofensivos e o time era solto. Ramiro fazia muita diferença porque era o único que 'mordia'. No Corinthians atual, todos mordem, passou a ser mais um. Carille está chegando ao cúmulo de escalá-lo de atacante... é loucura, não tem a mínima condição do Ramiro atuar neste time com exceção de cabeça de área no lugar do Ralf, o resto é pedir pra sofrer.

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 146º

Fernando 13.174 posts

@fernando.zemetek em 18/04/2019 às 13:28

Apesar d não ter aparecido no ataque como opção não achei o Ramiro tão mal assim.

Agora, o Sonosa amigo...