x
Fórum do Corinthians

Vamos falar de Futebol!

Foto do perfil de Alex

Ranking: 5.249º

Alex 607 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/08/2018 às 12:57
Por Alex Araújo Oliveira (@alex.araujo.oliveira)

Antes de mais nada quero destacar que escrevo isso falando somente do fator campo e do elenco que temos hoje. Todo mundo já tá morrendo de saber que a situação atual se dá pela má gestão.

Mas também todo mundo sabe que mesmo após toda a bagunça armada pela diretoria poderíamos sim estar rendendo mais em campo, então vamos lá.

Muita gente fala em relação aos jogadores, que também estão numa tiriça dos infernos, pra mim só o Cássio salva, mas na minha opinião também a má fase individual é reflexo da desorganização do time, ou seja, é culpa do técnico e vou explicar mais na frente.

Alguém aqui acha que o Clayson joga mais do que o Vital (mesmo improvisado na ponta)? Pelo amor de deus não me venham falar que ano passado ele jogou bem, estou falando de agora, depois que ele voltou de cirurgia!

Alguém aqui acha que o Douglas joga mais que o Araos?

Alguém aqui acha que o Romero é camisa 9?

Alguém aqui acha que o Jadson joga de ponta?

Então, o Lost acha isso tudo!

Tanto que se pediu um 9 e agora que temos ele prefere colocar o Romero improvisado (como no jogo de ontem) do que escalar o Jonathas, perde-se em dobro, por termos um jogador em uma função que não é sua de ofício e por não contarmos com ele na sua posição de destaque. Isso sem considerar as opções táticas que se ganha com um 9 de ofício.

Alguém aqui sabe o esquema de jogo do nosso time? Pois é, a minha conclusão com o trabalho do Lost é que jogamos no 4-6, nossos 6 homens a frente da zaga se alternam entre volantes, meias, pontas e noves. Na cabeça do Lost isso confunde o adversário e ninguém vai conseguir nos marcar, mas na prática isso está confundindo o próprio time.

O Lost tá no comando do time querendo reinventar a roda, ao invés de fazer o feijão com arroz, voltar para o básico e evoluir gradativamente. Está fazendo justamente o contrário, começando de uma complexidade que poucos clubes no mundo desempenham e se perdendo dia após dia.

E o que isso tem a ver com o desempenho individual? Tudo! Se o jogador não entende a proposta de jogo do seu time como vai render em alto nível?

Imaginem um funcionário da área comercial, que do nada tem que começar a fazer trabalhos de RH, Financeiros e ainda ajudar na limpeza da empresa, ele pode ser o melhor funcionário do mundo que o rendimento dele vai cair, os resultados 'individuais', inclusive de vendas que era sua especialidade, serão cada vez piores, justamente por não saber mais qual é a sua real função dentro da empresa, quais são as suas prioridades e mesmo assim ser cobrado pra fazer tudo ao mesmo tempo com extrema qualidade.

Isso se chama gestão de equipe, coisa que Carille, Tite e Mano dominam com maestria, e não estou falando de resultados ou títulos, estou falando de organização dentro de campo, sobre cada um saber o seu papel. Esses caras faziam jogadores perebas renderem acima da média. Milagre? Não, organização e organização gera confiança individual e coletiva. E ainda destaco mais o Carille, que deles foi o que teve o elenco mais limitado.

Encerro, com uma sugestão de escalação bem simples, baseado no que falei acima (que é somente a minha opinião):

Cássio; Avelar; Henrique; Pedro H; Fagner; Ralf; Araos (segundo volante); Vital (improvisado na ponta esquerda); Jadson (meia central); Romero (ponta direita); e Jonathas.

No banco ainda teríamos: Gabriel; Douglas; Pedrinho; Cleyson (que se voltasse a jogar bola poderia assumir a ponta, colocando o Vital no lugar do Jadson) e o próprio Roger (que pode ser um excelente reserva).

Não sei vocês, mas pra mim esse elenco não é tão fraco como muitos alegam, muito pelo contrário, se bem organizado daria muito trabalho aos adversários.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 18º

Lucascris 38.223 posts

@lucas.cris.franco em 23/08/2018 às 13:27

Alguém disse aqui no fórum que o loss inventou o carrocel 'português' entendedores entenderão KKK infelizmente pra nós é verdade...esse burro amador não é técnico para o profissional do Timão...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 16 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 30 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 5 horas por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 39 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 40 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 40 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 41 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 42 minutos por Lucas de Souza Portella

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 50 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 53 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 horas por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 horas por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 2 horas por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 horas por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 2 horas por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico