x
Fórum do Corinthians

Alguém já parou pra Pensar!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de henrique

Henrique 32 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/10/2013 às 17:32
Por henrique (@fiel1984)

Alguém aí já parou um instante para pensar na expressão 'VAI CORINTHIANS'?

Especialmente aos torcedores rivais, explico que não é a simples junção de verbo + substantivo próprio... É mais que isso, aliás, é muito mais que isso... Quando proferida por um dos 30 milhões de loucos, equivale ao 'AMÉM' dos católicos... Equivale ao 'SIM' no altar... Ao 'POR NADA' na doação de uma moedinha no farol... Ou até mesmo ao 'MUITO OBRIGADO' no recebimento de um presente... Enfim, é uma aceitação... Aceitação de um sentimento único de pertencimento... Eu pertenço a esta nação... VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre Albuquerque

Ranking: 6.385º

Alexandre 453 posts

@timaomaniaco em 08/10/2013 às 19:31

Falou e disse. Assino embaixo

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 976º

Thiago 3.650 posts

@thiagunner em 08/10/2013 às 19:22

Perfeito mano

Foto do perfil de Daniel Benevides

Ranking: 1.119º

Daniel 3.282 posts

@carimba em 08/10/2013 às 18:43

#vai Corinthians

Foto do perfil de Herbert De Caires

Ranking: 4.771º

Herbert 686 posts

@beto.raca em 08/10/2013 às 18:11

Permita me corrigir. Você tem razão!

Publicidade

Foto do perfil de Herbert De Caires

Ranking: 4.771º

Herbert 686 posts

@beto.raca em 08/10/2013 às 18:10

Concordo em tudo, mas 'Corinthians' não é 'Substantivo Próprio'.

Foto do perfil de Jhonas Maikel Maia

Ranking: 9.670º

Jhonas 224 posts

@maikelmaia em 08/10/2013 às 18:09

Eu também pertenço.

Aqui é Grandeza!

Aqui é CORINTHIANS!

Então, VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Lucas Brecht Fernandes

Ranking: 5.595º

Lucas 552 posts

@lucas.b.f em 08/10/2013 às 18:06

A do São Paulo é assim:

Ai, ai, ai, vai mais fundo...

Foto do perfil de Raphywsk  N.

Ranking: 2.323º

Raphywsk 1.640 posts

@raphywsk em 08/10/2013 às 18:03

Equivale ao desabafo do coração apertado que caminha das clinicas até o Pacaembu quase morrendo de ansiedade.