x
Fórum do Corinthians

Dorival Júnior ou jogadores, de quem é a culpa?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ikaro

Ranking: 3.817º

Ikaro 919 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2026 às 12:49
Por Ikaro (@ikaro)

No Flamengo em 2022, o Dorival abriu mão do Brasileirão, e o Flamengo com aquele elenco que tinha ficou em 5° lugar.

No São Paulo em 2023, o São Paulo correu risco de rebaixamento até as últimas rodadas, só foi se recuperar pós o título da Copa do Brasil.

Ano passado pelo Corinthians foi a mesma coisa.

Eu não acho coincidência, e nem acho que é só os jogadores que escolhem jogo, mas acho que isso é algo que passa muito pelo técnico. Só ver os últimos trabalhos dele, a mudança de postura do time de uma competição para outra é evidente.

Mas também acho que os jogadores atuais se acomodaram de certa forma, e nesse caso seria necessário um treinador com uma mentalidade diferente. Na minha opinião, domingo é a 'prova' final de Dorival Júnior, até gosto dele, mas se não ganhar, eu demitiria.

E como eu disse, um técnico com mentalidade diferente, postura diferente. Se for pra chegar Tite, Diniz, Carille e cia, melhor ficar com Dorival mesmo.

Não tenho fanatismo com estrangeiro, mas se for olhar o mercado eu prefiro um estrangeiro caso o Dorival for demitido, não qualquer estrangeiro, mas um com uma mentalidade diferente.

Concordam?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 178º

Carlos 11.645 posts

@carlos.augusto66 em 20/03/2026 às 17:56

Perfeita análise, só ver o Felipe Luiz, ganhou Libertadores e brasileiro no mesmo ano

Foto do perfil de Ediceu Almeida

Ranking: 7.763º

Ediceu 330 posts

@ediceu.almeida em 20/03/2026 às 19:56

Em todo o seu texto, a explicação é encontrada quando você cita que é necessário uma mentalidade diferente.

É isso que muda a forma com que o time se apresenta em campo.

Os exemplos clássicos são os trabalhos do Renato Gaúcho e do Leonardo Jardim, os dois não tiveram tempo para treinamentos e pode se notar grande evolução do futebol dos seus times.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Olhapizza Olhapizza

Ranking: 1.330º

Olhapizza 2.785 posts

@didimoco em 22/03/2026 às 16:53

Vai acabar vindo outro técnico e vai ser a mesma boxxxxta

Foto do perfil de Alex William

Ranking: 4.701º

Alex 698 posts

@alex-william em 22/03/2026 às 15:02

Cara, vamos esperar. Mas se ele entrar com medo, sem marcar, deixar espaços, vamos sofrer

Nosso ataque precisa estar bem alinhado

Foto do perfil de Ratazanas & Trambiqueiros

Ranking: 842º

Ratazanas 4.180 posts

@thiago.ferreira69 em 22/03/2026 às 13:47

Iria atrás do Thiago Motta ou Jorge Jesus!, é a realidade do futebol hoje!

Não tem treinadores Brasileiros que preste hoje, infelizmente nosso país está escasso de jogadores e Treinadores bons que se destaquem.

Então tem que ir buscar fora sim, não é paixão por estrangeiro, mas sim uma necessidade de um treinador atualizado, que saiba jogar o atual futebol! Doa quem doer.

Foto do perfil de Carlos Gehlen

Ranking: 360º

Carlos 7.766 posts

@carlos.gehlen em 22/03/2026 às 13:40

Podem falar, xingar, espernear, mas Vitor Pereira foi o último técnico que tivemos.

Publicidade

Foto do perfil de Hilton Lima Germano

Ranking: 428º

Hilton 6.872 posts

@hilton.lima.germano1 em 22/03/2026 às 13:37

Todos

Foto do perfil de Antonio Adriano Di Francesco

Antonio 159 posts

@aadif em 22/03/2026 às 09:57

Dorival é medíocre e os jogadores sabem e fazem o querem desse sic

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 315º

Filipe 8.383 posts

@fizzinho em 22/03/2026 às 09:48

Pra mim a culpa é de todos.

Mas mais dos jogadores.

Foto do perfil de Nelson Filomeno Da Silva

Ranking: 994º

Nelson 3.605 posts

@nelson.filomeno.da.1 em 22/03/2026 às 09:38

Ao meu ver a culpa é da diretoria não montou um time bom e com reservas de bom nível. Aí é realidade vejam os outros jogos dos outros times..vcs ver a diferença. Fla porcos. São Paulo flu bota galo Cruzeiro inter Bahia grêmio atlético paranaense. Da gosto de ver os times jogarem vai pra cima. Tem jogares titulares e reserva de bom nível. S cupa é somente da diretoria. Não do técnico e nem dos jogadores. Essa é realidade