x
Fórum do Corinthians

Avaliação do trabalho de Dorival

Foto do perfil de Edilson

Ranking: 620º

Edilson 5.227 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/07/2025 às 10:26
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Dorival esta indo para seu terceiro mês no Corinthians.

Porém ele teve algo que poucos treinadores tem por aqui, que foi uma pré temporada.

Pois bem, teve tempo o bastante para treinar e implementar ideias.

Fazendo uma avaliação do trabalho dele, como vocês julgam?

Sendo sincero eu coloco como PÉSSIMO.

Ao meu ver ele não conseguiu implementar nenhuma ideia nova do time do Ramon Diaz. Os problemas que o time tinha, continuam tendo. Então para mim nào houve evolução.

As tentativas de Dorival:

- Bidon de meia

- Inssistência em Maycon (Virou até capitão com ele)

- Felix Torres como lateral direito

Tudo que ele tentou de diferente não deu certo, e para mim ele hoje voltou a usar exatamente o mesmo esquema que a família Diaz usava. Ou seja: Apenas perdemos tempo e voltamos para o mesmo lugar de onde estávamos.

Alguém tem uma avaliação diferente? Alguém acha que ele trouxe alguma novidade para o time?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Rocha De Souza

Ranking: 1.606º

Felipe 2.322 posts

@felipe-rocha-de-souz em 17/07/2025 às 15:45

Era só pegar o feijão com arroz do Ramon e colocar intensidade.

O simples bem feito, absolute cinema!

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 270º

Anderson 9.498 posts

@sabino em 17/07/2025 às 15:41

O time acabou de voltar de uma Inter temporada, aprimorando a parte física e vocês querem o que? Time voando, cheio de opções táticas?

Foto do perfil de Jp Azevedo

Ranking: 783º

Jp 4.408 posts

@jp.azevedo em 17/07/2025 às 14:01

Acho que pelo menos na fase defensiva estamos evoluindo. Ofensivamente, essa insistência burra em esquema com 'pontinhas' mina o que a gente tem de melhor: Jogadores técnicos e com alta capacidade associativa no jogo por dentro (Bidon, Carrillo, Garro, Memphis, Yuri, Tales, etc). Esse mesmo elenco, produzia 10,12 chances de gol por jogo ano passado com o Ramón, agora para dar um chute a gol é um parto..

Foto do perfil de Giovanni Maluly

Ranking: 4.268º

Giovanni 794 posts

@giovanni.maluly em 17/07/2025 às 13:54

O Bragantino tinha Pedro Henrique, Gabriel e Juninho Capixaba titulares, todos que saíram chutados do Timão. Ficar falando de elenco é passar pano para treinador peladeiro.

Publicidade

Foto do perfil de Raphael Rodrigues De Souza

Ranking: 2.206º

Raphael 1.725 posts

@raphael-rodrigues-de em 17/07/2025 às 12:42

O time todo desfalcado.

Quer ver melhora? O time marcou em cima boa parte do jogo ontem, coisa que o time do Ramon não fazia.

Criou várias chances contra o RB mas os incompetentes que não fizeram gol

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 1.405º

Larry 2.655 posts

@tony-mirmax em 17/07/2025 às 11:45

Não posso avaliar como mal, porque não derem a ele nenhum jogador de reforço. Pegou o time como estava.

Se ele tiver os reforços que pediu, aí sim depois podemos cobrar.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 17/07/2025 às 11:23

Quero ver mais algumas partidas, depois do retorno, pra avaliar melhor

Foto do perfil de Mano Oi

Ranking: 1.243º

Mano 2.975 posts

@manooi em 17/07/2025 às 10:56

Técnico nenhum faz jogador aprender jogar bola.
Organizar, fazer esquema é o trabalho deles.

O problema do elenco tá antes disso. Nenhum lateral presta. NENHUM.

Nossos volantes juntando todos não dá 1.

No ataque temos o Yuri e só.

O Memphis é uma preguiça só. Joga quando quer, é velho, cheio de problema físico...

Esse ano é milagre não cair. Pode trazer quem for.