x
Fórum do Corinthians

Não existe SAF sem mudança no estatuto

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Denis

Ranking: 490º

Denis 6.268 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/06/2025 às 20:47
Por Denis Rodrigues (@denaum.rodrigues)

Seja qual for o modelo de SAF que você prefira, ela depende de alteração no estatuto e aprovação na assembleia geral pra sair do papel.

Então que tal a gente focar na reforma do estatuto antes de discutir qual modelo de SAF é melhor? E nem adianta ser contra virar SAF por que logo mais vai ser obrigatório clube virar empresa.

Tá na hora da gente parar de brigar pelo que nos divide e focar no ponto comum entre todas as soluções imagináveis que é o maldito estatuto.

Não se começa uma casa pelo telhado, então vamos começar pelo alicerce.

Todos pela reforma!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Murilo Henrique Trento

Ranking: 621º

Murilo 5.222 posts

@murilo.trento em 07/06/2025 às 13:30

Esse safiel que pessoal colocou aqui no fórum é mais um delírio de torcedores? Aquilo lá não me passou credibilidade nenhuma

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 08/06/2025 às 12:36

Pelo menos agora a gente vê uma parte da torcida levantando está questão. Até então isso nunca nem era mencionado. Então é pelo menos uma ponta de luz que surge bem distante lá no final do túnel.

Foto do perfil de Renann Matthaues

Ranking: 855º

Renann 4.094 posts

@renannp9.1990 em 08/06/2025 às 12:24

Saf jamais

Foto do perfil de Abusador De Var

Ranking: 9.913º

Abusador 214 posts

@abusadordevar em 07/06/2025 às 23:02

O Clube é associativo. Não faz sentido nenhum o associado votar para vender o clube.

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 82º

Renan 17.547 posts

@fiel.renan em 07/06/2025 às 20:26

Que baita tópico!
É isso que tento explicar sempre!

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Rocha De Souza

Ranking: 1.607º

Felipe 2.322 posts

@felipe-rocha-de-souz em 07/06/2025 às 16:12

É o que eu venho pontuando em vários tópicos de gente chorando por SAF kkkkkk

Foto do perfil de Stenio Da Silva Alves

Ranking: 2.660º

Stenio 1.409 posts

@giggs em 07/06/2025 às 15:29

Parabéns pelo tópico concordo plenamente com a importância de fazer alterações nesse estatuto pois da forma que está ela vem privilegiando o aumento do desastre que o Corinthians vem sofrendo pois ela protege pessoas que por ano tem lesado os cofres do clube e ainda os beneficiam como conselheiros vitalícios apesar de todo dano causado ao clube. Fora algumas regras de interpretação dúbia, também o fato de colocar um clube com esse tamanho no poder de decisão de um número minúsculo de votantes. Precisa de mudanças urgentes para que possamos evoluir e nos tornar uma grande potência dentro e fora de campo

Foto do perfil de Sabino Douglas

Ranking: 7.113º

Sabino 380 posts

@sabino.douglas em 07/06/2025 às 14:45

Finalmente alguém inteligente! Os cara metem pau no conselho e querem eles decidindo quem vai comprar o Corinthians para todo sempre? Imagina para quem eles negociariam?

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 317º

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 07/06/2025 às 14:16

Precisa extinguir o conselho do clube. Só tem rato lá