Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O 'fico' de Maycon e o despertar dos emocionados!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonatas Costa

Jonatas 157 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/03/2024 às 13:20
Por Jonatas Costa (@jonatas.costa)

Parece título de filme ruim da sessão da tarde, mas o aparente fim da novela envolvendo a permanência do atleta reascendeu a discussão sobre amor à camisa no atual elenco.

Muitos torcedores têm discutido nas redes sociais sobre os possíveis motivos da permanência do atleta que teria recebido uma oferta financeiramente melhor para atuar em um elenco que possui maiores chances de títulos na temporada. O debate gira, inclusive, em torno da existência da proposta de aquisição feita pelo clube carioca. Parte da torcida desacredita das informações apuradas pelos jornais esportivos de maior credibilidade e costumam associar esse tipo de especulação à estratégia de empresário para valorizar o atleta.

É interessante como as decisões profissionais dos atletas com um histórico vencedor no clube têm o poder de suscitar defensores do 'amor à camisa' no futebol moderno. Vários ídolos recentes do clube deixaram bem claro que a emoção e o amor ao clube são coisas relacionadas puramente ao torcedor. No ano passado, em uma semifinal de Copa do Brasil, o melhor jogador do time na temporada deixou o sonho da conquista pelo sonho de jogar no Catar. Um dos ídolos recentes, Paulinho, prestes a voltar aos gramados após a lesão que o tirou da maior parte da temporada, ao retornar da China, negociou com o Bragantino e foi parar no mundo árabe, antes do vergonhoso retorno, isso sem contar o que fizeram o português da sogra e o Sr. Adenor (o que desprezou o clube por três vezes).

segundo a apuração dos setoristas, a decisão do Maycon foi puramente profissional. Entre eles:

A família quer permanecer em SP, após o terror vivido na Rússia;

Enquanto vive um período de ascensão no Corinthians, chegaria para brigar por espaço no elenco do clube carioca;

A promessa de pagamento da dívida relativa aos direitos de imagem atrasados na casa dos 11 milhões atrasados, pois o atleta sabe que se sair do clube irá demorar muitos anos para receber (o clube ainda deve o Elias, por exemplo);

A promessa de um esforço para adquirir o atleta em definitivo e um contrato de 3 anos com um aumento de salário;

Com tudo isso em mente, como existem torcedores que ainda não aprenderam que quem ama o clube é o torcedor! Tem torcedor que parece amar mais o jogador do que o próprio clube. Jogador é um profissional do clube e tem as suas próprias prioridadades! O Maycon pode ser grato pelo clube? Pode amar o clube? Não é por esse episódio que será possível saber a verdade. De certo que, o que tem de emocionado afirmando que o Maycon demonstrou o amor ao clube não é pouca coisa. Segurem a emoção aí, fiéis! O tempo dirá se tem amor envolvido nessa história. Ano passado a esposa dele já jogou na cara sobre a dívida que o clube tem com o atleta, veremos a sequência dessa série...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Contundente

Ranking: 6.657º

Contundente 352 posts

@matheus.gomide1 em 07/03/2024 às 14:48

Não foi para o varmengo porque sabe que lá vai comer banco com o futebol medíocre dele, na mulambada não tem conversa se não corresponde é banco (vide Gabigol), aqui basta um ou dois jogos bons e um post no Instagram pra recuperar a credibilidade. Essa Kombi subindo o morro devia ter sumido do Corinthians faz tempo o empresário dele deve ser muito bom pra ter mantido ele por aqui ainda.

Foto do perfil de Luke Skywalker

Ranking: 58º

Luke 18.757 posts

@guilherme.silva148 em 07/03/2024 às 23:31

X-Baycon sabe que ele seria terceiro reserva lá, não fazia sentido a longo prazo.

Sem contar que vários jornalistas e veículos falaram que nem proposta teve, e é o mais provável de ter acontecido.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Freire

Ranking: 1.819º

Danilo 1.836 posts

@danilofreire em 09/03/2024 às 00:29

O Braz deu entrevista e disse que com empresários e jogador estava tudo encaminhado, mas o Shaktar não aceitou a proposta, iam fazer uma contraproposta, mas o prazo era curto... Ou seja, para quem tá muito grato ao Maycon por ter escolhido ficar, pode ficar triste, porque ele tinha aceitado a proposta

Foto do perfil de Atrako Null

Ranking: 5.222º

Atrako 512 posts

@attrakonull em 09/03/2024 às 00:20

Não existe amor a camisa, talvez nunca existiu. é apenas um trabalho, que no máximo é agradavel ao jogador.

O resto é balela, até porque os jogadores tão muito cientes que jogou mal é pedrada, jogou bem é semi-deus.

E jogar sempre bem nem o Pele jogou.

Publicidade

Foto do perfil de João Vthor

João 93 posts

@joao.vthor em 07/03/2024 às 23:18

Cara que tópico sensacional!

Análise excelente, melhor que muita matéria de jornalistas...

Acompanhando algumas lives do meu Timão que dificilmente estou conseguindo suportar assistir, e a da identidade corinthiana que tirando o manfio e o pogioli, os caras não conseguem deixar a paixão a certos jogadores e não conseguem fazer uma análise fria e também não enxergam que esse Maycon é fraco e inútil no jogo.

Ressaltando também que caem facilmente em discursinho de repórter que só tem o diploma, porque entender de futebol mesmo que é bom...nada...

Aí escuto certos jornalistas desses dois canais falando 'ainnn o Maycon é muito Corinthians'. Enfim vou para por aqui porque não aguento mais esse cara jogando no Corinthians!

Foto do perfil de Joao Paulo Garcia

Ranking: 2.441º

Joao 1.329 posts

@joao-paulo-garcia em 07/03/2024 às 13:31

No mundo real, NINGUÉM trabalha por amor. Todo mundo trabalha é por dinheiro e outros interesses.

No caso do Maycon, a família é toda de São Paulo. Com certeza, se tiver filhos, estão habituados 100% à cidade de São Paulo.

Ele está jogando num clube, onde ele vem recuperando o bom futebol, e é o titular absoluto de sua posição.

O treinador gosta dele. O elenco gosta dele.

Triste é o fato de ter muita gente que não enxerga.