x
Fórum do Corinthians

As finanças do Corinthians em 2022, segundo ge

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.489 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/07/2023 às 18:29
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Oi, pessoal!

O ge trouxe uma matéria detalhada sobre as finanças do Corinthians em 2022. Separei alguns pontos importantes, mas deixo o link da nota para quem quiser conferir na íntegra, é só clicar aqui .

A publicação destaca que há mais de 1bilhão em dívidas, apesar da receita ter aumentado. Para ficar ainda mais catastrófico o cenário, cerca de R$ 560 milhões são para quitar em menos de um ano.

Panorama

O Corinthians melhorou sua capacidade de gerar dinheiro, mas não conseguiu reduzir seus gastos.

Receitas

No gráfico, o perfil das receitas do Timão.

Dinheiro e performance

Uma relação entre o dinheiro gasto a performance durante os campeonatos disputados.

Dívidas

Aqui há a evidência do que mais complica o Corinthians: as dívidas a curto prazo. A solução encontrada pela diretoria é sempre empurrar a dívida com a barriga pegando empréstimos, renegociando com credores e deixando de cumprir algumas obrigações como o recolhimento de impostos.

Ainda nessa nuance, as dívidas bancárias se fazem presentes.

Por fim, o perfil da dívida por tipo.

Preocupante ou desesperador? Acho que já ultrapassamos a barreira da preocupação há alguns anos.

Pensar que esse clube foi referência no marketing e deixou todo seu potencial se desperdiçar sem sequer aproveitar 1% do hype na época.

Lamentável.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe

Ranking: 2.571º

Felipe 1.467 posts

@felipe.guidi.de.andr em 07/07/2023 às 18:34

Amadorismo e corrupção, só isso explica o buraco que a gestão colocou o Corinthians

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 07/07/2023 às 18:38

Valeu Andrés, você é o principal gângster da R&T!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor Gustavo Ramos

Ranking: 3.280º

Victor 1.104 posts

@victor.gustavo.ramos em 09/07/2023 às 17:17

Se a arrecadação dobrou de 450 para 900, e o elenco e o mesmo, salvo últimas vendas realizadas, era só reajustar a inflação, sobraria no mínimo uns 300 milhões, para abater nessa dívida, o única pergunta é se os gastos aumentaram tanto assim, e se aumentaram onde foi gasto, onde foi esse aumento de receita? Abateram 300 milhões no estádio, será que foi para quitar o estádio, ninguém nunca consegue saber, onde cada real foi investido neste clube, esses balancetes são números frios pois sempre aparecem dívidas do nada...

Foto do perfil de Olha.o.romarinhooooo

Ranking: 274º

Olha.o.romarinhooooo 9.378 posts

@diegoagomes em 09/07/2023 às 15:47

Uma dúvida.
O Corinthians anunciou que teve uma redução da dívida no último ano, apesar de pequena. A dívida de acordo com o clube gira em torno de 900 e poucos milhões.
Aí no GE tá dizendo que subiu um pouco em 2022, passando de1 bi.
Qual a explicação disso?

Foto do perfil de Marcos A.c. Marques

Ranking: 2.520º

Marcos 1.502 posts

@garanha em 09/07/2023 às 14:57

A grande maioria da dívida (mais de 50%) é Fiscal, portanto totalmente negociável. Tem nada de desesperador...

Foto do perfil de Daniel De Paula

Ranking: 4.388º

Daniel 768 posts

@daniel.de.paula1 em 09/07/2023 às 14:23

Clube está falindo.

Publicidade

Foto do perfil de Robson De França Ferreira

Ranking: 1.286º

Robson 2.880 posts

@robson.de.franca.fer em 09/07/2023 às 09:03

Parabéns pela pesquisa Ana.

Foto do perfil de Fabio Vai Corinthias

Ranking: 5.137º

Fabio 623 posts

@timoroxo em 09/07/2023 às 07:00

A maioria dessas dividas foram feitas pelo Andrés Ladrão, o mesmo que quer colocar na presidência, o seu braço direito, ex bicheiro, que é um dos responsável pelo superfaturamento do valor da arena, o André negão, que com certeza vai continuar com a administração corrupta e predatório.

Foto do perfil de Emerson Antunes

Ranking: 7.621º

Emerson 340 posts

@eantunes em 08/07/2023 às 18:41

Só pegar o atual elenco e veja o quanto de dinheiro se joga fora com ex-jogadores. Fora aqueles que já foram embora. Junto disso, ainda tem a corrupção. Infelizmente TD isso é muito triste para nós torcedores.

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 8º

Roberto 58.875 posts

@roberto.dias4 em 08/07/2023 às 16:57

Pra mim é desesperador. O time não tem dinheiro pra pagar as dívidas que além de acumular, surgem novas a toda semana.