Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Paulo em "Carille pede paciência com o VAR e diz que..."

Paulo

Paulo Germano

Cara, confesso que fiquei bem na dúvida como interpretar esse lance, pois realmente sempre era marcado impedimento considerando o momento em que a bola sai e se o jogador já estivesse na frente marcava e pronto. Porem de uns anos pra cá as regras vem mudando e deixando para interpretação, por exemplo se houver um desvio no meio, se o jogador que desvia tiver atacado a bola já não é impedimento, mesmo o atacante estando em impedimento no momento em que a bola sai. Ou seja, alguns vão achar que o cara atacou a bola, outros vão achar que a bola bateu nele. Outra orientação é que tem que esperar pra ver onde a bola vai, pois se a bola for pra outro jogador segue o jogo. Mas e nesse meio tempo de espera esquecesse tudo o que aconteceu nessa viagem da bola? Foi exatamente o que houve, o cara puxou o Henrique e ninguém nem sabia onde a bola ia cair, então o impedimento ainda não tinha sido efetivado. Outra orientação que pode gerar polêmica e que nem sei se está valendo mais, mas há uns anos os árbitros esperavam até o atacante tocar na bola. Se ele simplesmente tivesse 20 metros impedido e não tocasse o bandeira não levantava. Eu ainda acho que tem que ser marcado quando a bola sai e já parar. Mas realmente com tantas mudanças fiquei na dúvida.

em Notícia > Carille pede paciência com o VAR e diz que Love estava impedido em...

Em resposta ao comentário:

Mas a bola chegou. Love estava no bolo de jogadores que disputaram a bola dentro da área antes de ela ser desviada pra trás. Então o impedimento passa a ter que ser considerado. Se por acaso o juiz do campo tivesse marcado o pênalti o VAR anularia, ou no mínimo chamaria ele pra interpretar o nível de interferência do Love no lance.

Responda o comentário do Paulo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo Müller 103 comentários

    1º. Leonardo Müller em 14/04/2019 às 20h08

    Não é bem assim não cara...
    Se tem um desvio no meio do lance, o "´último toque" no caso foi o desvio.
    Por exemplo, o Sornoza bate uma falta e no momento que ele bateu o Gustavo tá impedido... Se a bola vai direto no Gustavo (ou se o Gustavo vai na bola) é impedimento, agora num mesmo lance, a bola vai no Henrique, ele faz o passe e no momento desse passe do Henrique, o Gustavo estiver em posição legal e fizer gol, não tem impedimento, independentemente da posição dele na hr da batida do Sornoza, entende? Complexo mas dá pra entender.