Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Beto em "Augusto Melo volta ao Brasil e tenta..."

Beto

Beto Fonseca

Desculpe minha ignorância? Me ajudem entender.
A vaidebet colocou no contrato que se houvesse ou acontecer uma eventual corrupção ela podia rescindir o contrato sem multa. Ok
Mas já foi provado corrupção?
Claro que o nome da empresa agora já tá ligado as várias materias de Corinthians laranja etc.
Mas não seria o juca que teria que ser notificado?
A mostrar as provas?

em Notícia > Augusto Melo volta ao Brasil e tenta resolver situação com a...

Responda o comentário do Beto

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando Oliveira 3.963 comentários

    27º. Fernando Oliveira em 06/06/2024 às 17h49

    Sinceramente tentar culpar o Juca? Está comprovada a existência de uma laranja, ela mesma já disse que desconhe a empresa. Segundo o AM não havia intermediador, depois ficou provado que havia. O clube não paga nem o zelador, e paga o intermediador. Ao AM bastaria mostrar o contrato e dar uma resposta clara sobre o que aconteceu, mas ele só enrola, e não diz nada. E a culpa é do Juca? !

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos Almeida 231 comentários

    26º. Marcos Almeida em 06/06/2024 às 17h26

    @betofonseca. A VaideBet não colocou, está é uma clausula padrão de contratos desta natureza, e normalmente a clausula diz respeito a atos que venham a afetar negativamente a imagem, inclusive atos de corrupção

    Quem é responsável pelos eventos não é jornalista, o papel deste e de qq jornalista é divulgar informações desde que tenha evidencias (que ele afirma existir), vamos aos fatos noticiados:

    O SCCP contratou a empresa de Alex Cassunde que trabalhou na campanha de Augusto para presidência (a tal Rede Social Media Design) e pagou 7% do valor do contrato com a VaiDeBet pelos serviços de intermediação no negócio, esta empresa adquirida por Cassunde 1 semana após o contrato com a VaiDeBet ser assinado nunca fez nenhum negócio deste tipo, recebeu o dinheiro e repassou quase tudo (deve ter só descontado os impostos) para uma empresa laranja (Neoway soluções integradas) com proprietária oficial que vive de bolsa família e nunca ouviu falar da tal empresa.

    Ora fica fácil (até elementar) para o SCCP provar cabalmente que não há corrupção:

    Apresenta os contratos entre SCCP e a Rede Social Media Design, as procurações que demonstram a lisura na contratação, apresenta os pagamentos, solicita ao seu contratado (o Sr Alex Cassunde dono da Rede Social Media Design) que apresente as certidões negativas da empresa (que é o normal quando você contrata alguma empresa) e que apresente os demonstrativos financeiros da empresa mostrando que não houveram os tais repasses para a empresa laranja.

    Pronto, adicionalmente processa o jornalista por danos morais, calunia e difamação.

    O problema está no fato que todas as noticias de todos os jornalistas com contatos internos na alta administração do SCCP é que não há nem nunca houve o tal contrato com o sr Alex Cassundé ou com a empresa dele, e que solicitado a dar explicações este não se pronunciou então o destino do dinheiro é incerto e não sabido, o que leva a qualquer um a questionar (e a VaiDeBet também) quem é o verdadeiro destinatário do dinheiro da comissão?

    As provas (que o Juca afirma ter) são da transferência do dinheiro para a empresa laranja, o que por si, já é um enorme escândalo (afinal porque estaria o Sr Cassundé lavando dinheiro? E para qual objetivo ou destinatário?)

    Ai eu faço uma pergunta para você, se você tivesse um contrato com o Corinthians, sabendo do que esta relatado acima (e isso ai em cima não são especulações, são fatos, que inclusive nunca foram negados por ninguém seja do SCCP seja da Rede Social Media Design, seja da Neoway soluções integradas, nunca nenhum responsável por qualquer destas entidades emitiu nota oficial ou declaração negando nada)

    O que você faria? Não notificaria o SCCP (afinal você tem contrato com o SCCP) para pedir explicações?

  • Foto do perfil de Emircio

    Emircio Silva 4.611 comentários

    25º. Emircio Silva em 06/06/2024 às 17h03

    Esqueceu do falso endereço dado pela empresa laranja?

  • Foto do perfil de Philippe

    Philippe Dutra 340 comentários

    24º. Philippe Dutra em 06/06/2024 às 16h40

    Não tem nada provado ainda, meu filho.

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo Oliveira 3.135 comentários

    23º. Ricardo Oliveira em 06/06/2024 às 16h27

    Monstro. Digno de aplausos.

    Cara você é gigante. Põem essa raça maldita pra ler isso.

    Parabéns fera de mais. O que se vê é uma mídia tentando derrubar e fazer bagunça para destruir o clube

  • Foto do perfil de Gilberto

    Gilberto Dias 669 comentários

    22º. Gilberto Dias em 06/06/2024 às 16h22

    E o engraçado é que a Vaidebet, não saberia se tem ou não intermediário no patrocínio, como ela chegou no Corinthians, ou através diretamente com 9 presidente ou através de um intermediário, que eles sabem quem é, o resto é mutreta e eles estão cientes..sinal que querem romper o contrato, pois o nome deles querendo ou não já está ligado ao Corinthians, imagina o número de camisas circulando pelo Brasil e não pagando mais nada! Muito estranho, e vamos admitir que esse presidente é muito banana, ele deixa as coisas estourarem para depois tentar resolver, muito amador e irresponsável!

  • Foto do perfil de Juca Palácios

    Juca Palácios 584 comentários

    21º. Juca Palácios em 06/06/2024 às 15h55

    O que está me incomodando neste caso é o porque o Corinthians não deposita o valor em juízo ao intermediário e só repassa, caso inocente, depois das investigações?

  • Foto do perfil de Márcio Dutra

    Márcio Dutra 1 comentário

    20º. Márcio Dutra em 06/06/2024 às 15h35

    Normalmente clausulas anti corrupção funcionam da seguinte maneira: (vou utilizar nomes Vai de BET e Timão). Vai de Bet Notifica o Timão (já feito), se o clube não der uma explicação plausivel ela pede rescisão do contrato. Aciona o Timão na justiça e deposita multa em juizo. Se comprovado o caso de corrupção pela justiça a Vai de Bet recebe de volta o valor da multa mais eventuais ressarcimentos de montantes já pagos.

    Varia de contrato para contrato, mas normalmente é assim.

    Isso seria o caos total para o Corinthians.

  • Foto do perfil de Wanderson

    Wanderson Rodrigues 2.248 comentários

    19º. Wanderson Rodrigues em 06/06/2024 às 15h17

    Até onde sei, só existe uma acusação ainda sem provas. A VaideBet até pode sair porém somente após o fim das investigações e se comprovado realmente o uso de empresas laranjas, até lá, as acusações não passam de suposições, por isso eu prefiro esperar antes de entrar em alardes e pilhas de jornalistas, como muitos aqui já fizeram!

  • Foto do perfil de FACN

    Facn 8.108 comentários

    18º. Facn em 06/06/2024 às 15h06

    Juca faz parte dos vermes que afundaram o clube