x

Comentário de Felipe Neri em 'Fora VP: Corinthians está sendo vítima da...'

Felipe Neri

Além do imediatismo, tem o coitadismo, a polarização de opinião? Vi vários comentários desejando a queda do VP, mas a maioria era APENAS crítica em relação a método, escolhas, estratégias, escalação e mudanças. O que pega é que, no outro pólo, os pobres torcedores dodóis que não aceitam críticas se doeram e entederam como um risco à permanência do técnico.
O resultado, friamente, é bom, ponto! Mas, o método, a fórmula, assusta. Ver o time não se entrosar, não criar identidade, não se estruturar e sofrer, MUITO, dentro e fora de casa, é motivo pra discutir os rumos, não? Quem não se preocupa? Quem entende que tá tudo ótimo e perfeito? Quem consegue cravar um bom resultado no próximo jogo? No próximo clássico?

Não é difícil fazer a torcida ter um pouco mais de paciência e compreensão, o time precisa ser combativo, raçudo, brigador, acontece que vimos um time passivo, com comportamento leniente diante de adversários muito inferiores, que só se diferenciavam, justamente, por aplicação tática, postura, vontade e raça.

Tá cheio de 8 ou 80 comentando nas mais variadas mídias, por aí, e isso implica nessa polêmica toda acerca de manter ou não o cara. Pra imprensa, isso é lindo. Uma sucessão sem fim de cliques. Cada curva, um mundo maior de polêmicas? Pegam coisas simples e transformam num furacão. Fizeram com o Cássio, com o Jô, está rolando com o Guedes, e agora esse papo do Willian ir embora.

Essa torcidinha de Twitter tá de parabéns, porque planta esse monte de lixo e o clube colhe a enxente de chorume. E no fim, estamos aqui, discutindo permanência de técnico, qd devia ser o rumo que ele deveria tomar dentro do elenco. Burrice em estado bruto! Um diamante de estupidez!

em Post > Fora VP: Corinthians está sendo vítima da própria ilusão

Em resposta ao comentário:

Parabéns Jorge Freitas. Ótima análise e é isso que a torcida precisa entender. Querendo ou não, ainda é início de trabalho, e em meio à uma maratona de jogos, sem tempo de trabalho efetivo.

Você mencionou Klopp. Mas cabe dizer também que Guardiola no City também demorou mais de uma temporada para ganhar o primeiro título, sendo contestado inclusive pela primeira temporada.

Ou seja, é preciso dar tempo ao tempo. Não estamos mais falando de um técnico sabidamente limitado, e muito já se melhorou. Nos últimos trabalhos, especialmente do Sylvinho, já não tínhamos nem mesmo expectativa de alguma coisa.

Se deixar o portuga trabalhar, vamos colher muitos bons frutos.

Responda o comentário do Felipe Neri

  • 1000 caracteres restantes