x

Comentário de Pedro Reis em 'Corinthians ainda paga outros dois técnicos...'

Pedro Reis

Queria entender como que colocam uma multa de 8 milhões para rescisão de contrato com o Carille. Com todo respeito ao treinador e seu trabalho (que foi excelente na primeira passagem), mas aí vemos o motivo de o clube estar nessa situação. Considerando que treinador não tem valor de mercado, não pode aplicar uma multa gigante dessas jamais, pois a única parte que um dia poderá pagá-la é o próprio contratante

em Notícia > Corinthians ainda paga outros dois técnicos enquanto busca um novo...

Responda o comentário do Pedro Reis

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Antonio Almeida 1 comentário

    2º. Antonio Almeida em 09/02/2022 às 10h46

    Não foi estipulada em contrato uma multa no valor de 8 milhões.
    Quando o Corinthians rescindiu o contrato com o Carille, foi feita a soma dos salários mensais que o treinador receberia até o final do contrato, além da multa trabalhista (se o contrato foi feito pela CLT). É assim que as "multas" rescisórias são calculadas.

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 303 comentários

    1º. Lucas em 09/02/2022 às 10h44

    Geralmente essas multas para treinadores são o valor de salários que ele teria pra receber até o fim do contrato.
    Ou seja, não quer dizer que no contrato tinha uma multa de 8 conto caso demitisse, mas esse valor era o que o Corinthians teria pra pagar pra ele até o fim do contrato. Como rescindiu antes, tem que indenizar.
    Esse é o risco de contratar um europeu caro recebendo em euros. O cara vai querer um contrato de pelo menos 2 anos. Se em 6 meses não der certo e você mandar ele embora, se ferrou, porque vai ter que pagar até o fim do contrato mesmo assim