Venha fazer parte da KTO
x
Ninguém amanhece reformulado, é preciso ter paciência
Rodrigo França

Jornalista com passagem pela TV Cultura. Realizando o sonho de trabalhar com o Corinthians.

ver detalhes

Ninguém amanhece reformulado, é preciso ter paciência

Coluna do Rodrigo Martins França Dultra

Opinião de Rodrigo França

3.4 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Ninguém amanhece reformulado, é preciso ter paciência

Reformulação e paciência

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

É totalmente incômoda a situação que o Corinthians tem passado e feito seu torcedor passar, mas toda reformulação passa por entraves. Muito difícil, eu sei, pedir paciência a uma torcida que há anos vê a derrocada de um clube imenso como o Corinthians.

Hoje o torcedor está cansado, chateado e zangado, mas a reformulação não se faz do dia para a noite. Ninguém amanhece reformulado, por isso é necessário ter paciência.

Para muitos, Mano Menezes é o principal responsável pelo desequilíbrio do elenco. O treinador é a imagem de um clube que por anos foi mal gerido, mas que hoje tenta se restabelecer através de uma nova diretoria, com novos jogadores e um elenco curto - na partida contra o São Bernardo, Mano contou com seis jogadores da base, sendo que quatro jogaram a decisão contra o Cruzeiro 48h antes do duelo válido pelo Paulistão.

É difícil ver o time perdendo para Ituano e São Bernardo e vir aqui, por meio deste texto, dizer que confio no trabalho de Mano Menezes, mas é imprescindível. A nova gestão, presidida por Augusto Melo, precisa dar instrumentos de trabalho (jogadores) e respaldo ao treinador.

O Corinthians perdeu diversos jogadores, então levará tempo para que os que chegaram se adaptem, e para que novos jogadores cheguem. Como dizia o Luxemburgo, estamos “trocando o pneu com o carro andando”, então é natural que aconteçam acidentes no percurso.

Passaremos por diversos desafios. Jogos que deveriam ser mais fáceis, parecerão finais de campeonato. O gol mais fácil de se fazer vai bater na trave, mas chegará o momento em que o gol mais improvável vai entrar, o indício de mudança na maré.

O corinthiano quer ter no time profissional masculino a mesma alegria que o Corinthians Sub-20 deu na Copinha e que o feminino dá há nove anos. O torcedor quer títulos, competitividade e um clube minimamente estruturado.

O futuro será bom, mas precisamos confiar no processo.

Veja mais em: Mano Menezes, Augusto Melo e Corinthians Sub-20.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Martins França Dultra

Por Rodrigo Martins França Dultra

Jornalista com passagem pela TV Cultura. Realizando o sonho de trabalhar com o Corinthians.

O que você achou do post do Rodrigo França?