Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians ultrapassa todos os limites com nova atitude do marketing
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Corinthians ultrapassa todos os limites com nova atitude do marketing

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

82 mil visualizações 160 comentários Comunicar erro

Corinthians ultrapassa todos os limites com nova atitude do marketing

Augusto Melo e Sergio Moura, responsáveis pela presidente e departamento de marketing do Corinthians, respectivamente

Foto: Jozzu/Agência Corinthians

Tenho me esforçado para ver todas as ações do Corinthians "com outros olhos". Tentando lembrar que Augusto Melo pegou um clube bagunçado, com dívidas, com anos de uma administração catastrófica e que isso, claro, dificulta o trabalho dele diariamente. Mas, tudo tem um limite. E, dessa vez, para mim, a diretoria conseguiu ultrapassá-lo.

A notícia do dia, da Gazeta Esportiva, é uma permuta de colchões em troca de ativações de marketing. Apesar de eu achar o esquema de permuta coisa de time pequeno (bem pequeno, aliás!), entendo que por conta do histórico já citado acima algumas coisas podem estar mais complicadas financeiramente para o Corinthians. Então, talvez, trocar um serviço por um espaço numa camisa seja uma opção para não mexer no caixa que já está apertado.

Mas, ceder um espaço na camisa de treino, placa de publicidade no CT e camarote na Neo Química Arena é demais. O valor total é de R$ 104 mil em colchões. Não acredito que nenhuma dessas três propriedades tenha um valor menor que R$ 100 mil. Imagina só as três juntas!

Não vou entrar no mérito de julgar os motivos da diretoria, se proprietário da empresa é amigo, se tem esquema, se isso ou aquilo que sempre vemos por aí quando coisas obscuras assim são fechadas no Corinthians. Vou destacar aqui que, para mim, isso é uma desvalorização gigantesca para a marca Corinthians.

Assim como se tornou piada dever para empresa de marmita algum dia, agora fazer permuta por colchão segue a mesma linha. E, além disso, imagina você que tenha uma empresa, patrocina o Corinthians com um valor bem alto, tem direito ao camarote e vê uma outra empresa ter o mesmo direito que você com um custo de R$ 100 mil reais?

Isso abre tantos precedentes. É inacreditável que profissionais sérios tenham sentado e conversado sobre o caso e decidido que a melhor solução era trocar um ano dessas propriedades por esse valor.

O ano começou quase que como um replay das últimas temporadas. Desempenho abaixo, troca de técnicos, reforços que não rendem e, agora, ações vergonhosas por parte da diretoria em relação ao nome do Corinthians.

Eu ainda quero acreditar em mudanças, mas está cada dia mais difícil...

Veja mais em: Ações de marketing e Augusto Melo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?