Venha fazer parte da KTO
x
Necessidade de provação para escolha de goleiro titular do Corinthians é extremame
Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

ver detalhes

Necessidade de provação para escolha de goleiro titular do Corinthians é extremamente desgastante

Coluna do Matheus Scontre

Opinião de Matheus Scontre

6.0 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Necessidade de provação para escolha de goleiro titular do Corinthians é extremamente desgastante

Cássio e Carlos Miguel em atividade no CT Joaquim Grava

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians está muito bem servido na posição de goleiro. Podemos discutir o momento do Cássio ou até mesmo se Carlos Miguel está pronto para ser o titular. No entanto, essa necessidade de provação por parte da torcida para defender um ou outro, é extremamente desgastante.

Nestes últimos dias, as redes sociais reservaram um "show de horrores" em comentários relacionados aos dois jogadores. De um lado, foi possível observar felicidade com a expulsão, e até mesmo lesão, do camisa 12. De outro, julgamentos desnecessários após a recente derrota para a Ponte Preta.

  • "Parça, Deus que me perdoe, mas ainda bem que o Cássio lesionou. Carlos Miguel não sai mais do gol do Corinthians"
  • "Ué, o Carlos Miguel não era o maior goleiro do mundo?!?! Falhou e falhou feio!!!"

Aos que defendem Carlos Miguel como titular, não é necessário "torcer" para que Cássio falhe nos jogos em que estiver em campo. Aos que defendem Cássio como titular, não é preciso "comemorar" um erro de Carlos Miguel.

Para que isso seja feito, vale destacar, também não é preciso que os apoiadores de Cássio fechem os olhos para o momento do camisa 12, assim como não é preciso que os apoiadores de Carlos Miguel passem pano para o erro - na minha visão - do camisa 22 contra a Ponte Preta. O que se torna necessário é o conhecimento de que falhas acontecem e, sim, tá tudo bem.

Grandes jogadores estão sujeitos a isso, já que faz parte do trabalho, principalmente dos goleiros. Caso Cássio continue sendo o titular, falhas irão acontecer. Se Carlos Miguel ter a oportunidade de ser o dono da vaga, falhas também irão acontecer. O que resta para a torcida, como sempre foi e será, é apoiar quem estiver em campo, independente do nome.

Todo esse holofote jogado sobre a dupla, terá apenas um resultado. Os julgadores, torcedores que fazem questão de escolher um lado da briga e ser totalmente contra o outro, não irão ganhar nada com isso. No entanto, o Corinthians pode sair prejudicado, já que arrumará um problema no setor que talvez seja o mais seguro dentro do elenco.

Veja mais em: Cássio e Carlos Miguel.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Scontre

Por Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

O que você achou do post do Matheus Scontre?