Venha fazer parte da KTO
x

Demétrius valoriza retorno de atletas ao basquete do Corinthians e detalha rotina de treinos

1.3 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Demétrius falou sobre o reinício dos trabalhos com a equipe de basquete do Corinthians

Demétrius falou sobre o reinício dos trabalhos com a equipe de basquete do Corinthians

Reprodução/ Corinthians TV

O Corinthians interrompeu os trabalhos da equipe de basquete assim que pandemia do novo coronavírus paralisou a modalidade. Agora, com a projeção da volta do esporte, o clube reforçou seu elenco e já iniciou os treinos.

"Tivemos um começo bem difícil para manter a equipe. Teve a dificuldades (da pandemia), mas os diretores foram firmes, Andrés, Mauro, o pessoal foi importante para a continuação do basquete. Vamos ter uma equipe legal, uma mescla de jovens com experientes, remanescentes do ano passado, o que vai fazer a diferença para fazermos uma grande temporada", relembrou o novo treinador da equipe, Demétrius Ferracciú, em live comemorativa aos 110 anos do clube.

Depois que o basquete foi temporariamente desativado, apenas dois atletas retornaram ao Parque São Jorge: Zoom Fuller e Ricardo Fischer. De volta para casa, então, os experientes se juntam ao elenco Sub-19 e os outros reforços recém-contratados para a disputa do NBB e do Campeonato Paulista. Demétrius valorizou a mescla do elenco e garantiu um time competitivo na temporada.

"Do ano passado ficaram o Fischer e o Fuller. Vai ser legal porque eles têm essa experiência, de já ter vivenciado o Corinthians. Eles vão passar para os mais jovens, que estão chegando, e isso com certeza vai ser muito legal. Os jovens vão mostrar garra, determinação, porque vão querer espaço, e é isso que é legal. Não é ganhar ou perder, mas é como se ganha ou se perde. Dedicação, entrega, e nós vamos buscar isso para fazer um ano bom", garantiu o técnico, que logo em seguida completou.

"Vamos jogar o Campeonato Paulista adulto com o time Sub-19. Vai ser legal, os meninos vão passar por uma boa experiência, porque no basquete essa diferença é muito grande pelo contato físico, o Sub-19 ainda está em formação. Mas esse campeonato vai fazer eles chegarem no NBB com mais experiência para a disputa, mais preparados, que é nosso campeonato mais importante do ano. Se não me engano deve começar em novembro, segunda quinzena, mas ainda está sendo definido", afirmou.

Projetando o retorno oficial da modalidade, então, o clube já retomou os treinamentos com as medidas de segurança. De acordo com o corinthiano, as atividades ainda estão em sua fase inicial e não permitem o contato dos atletas.

"Estamos na parte mais individual, não temos coletivo, contato ainda. Estamos em uma fase gradativa de treino, um contra zero, fundamentos, até dois contra zero, mas coisas sem contato, porque isso fica mais para frente, o coletivo. É um processo, temos que respeitar para nos precaver e nos proteger", contou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthians segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: