Venha fazer parte da KTO
x
Torcedores de ônibus pelas estradas: amor de quem quando muito volta em segurança
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Torcedores de ônibus pelo país: amor incondicional de quem quando muito volta em segurança

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

2.0 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Torcedores de ônibus pelo país: amor incondicional de quem quando muito volta em segurança

Ônibus com torcedores do Corinthians tombou na madrugada de domingo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Não sou associado a torcida organizada, mas ser torcedor do Corinthians e trabalhar com jornalismo esportivo me deu muitas oportunidades de conviver com quem faz esse corre de caravanas, como era o caso do ônibus que se acidentou com 43 corinthianos na Fernão Dias.

São milhares de pais e filhos, torcedores de times de todas as regiões do país, se arriscando o ano inteiro em viagens perigosas. Contra a hostilidade da polícia e de torcidas rivais. Contra condições precárias de estradas e ônibus. Atravessando o país e o continente.

Esses torcedores representam milhões. Eles dão mil e um pulos pra conseguir viver a vida que todo torcedor apaixonado gostaria e na maioria das vezes não consegue, abrindo mão de passar tempo com quem amam porque amam igualmente o time de coração.

É amor de quem não cobra nada em troca. O amor dos corinthianos que se foram no acidente de ônibus do último fim de semana emociona porque é puro como o de uma criança torcedora, como no caso do pequeno Gui, vascaíno que tem emocionado o país inteiro.

Lembra o amor de criança porque no fundo é o mesmo amor dos tempos de criança, que se manteve até a idade adulta. Amor que vai do começo ao fim da vida. Não à toa, os corpos das vítimas estão sendo velados e enterrados com camisas do Corinthians.

Pra além do corinthiano, todos que amam futebol tão de luto de alguma forma. Um pedacinho de todos nós se foi junto com aqueles que nos representavam como torcedores que cresceram e morrerão amando incondicionalmente seu time de coração.

Muita força principalmente aos pais, filhos e demais familiares e amigos das vítimas.

E que torcedores de caravanas passem a ser menos marginalizados e mais respeitados, porque são a linha de frente de uma infinidade de engrenagens que faz o futebol girar aqui no Brasil - e, diferente da grande maioria dos envolvidos, não ganham nada em troca. Quando muito voltam em segurança pra suas famílias.

Que as causas do acidente sejam devidamente apuradas e a justiça seja feita.

🌹 Hamilton Rogério dos Santos
🌹 Andrew Nicolas Francisco
🌹 Allan Aguiar
🌹 Rodrigo Lacerda de Barros
🌹 Vanderlei Rosielton Henrique Simão
🌹 Renan Wellington Barbosa
🌹 José Antônio da Silva

Veja mais em: Torcidas organizadas e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?