x
Fórum do Corinthians

Sobre a "Pausa para hidratação"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 360º

Carlos 7.766 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/06/2026 às 22:36
Por Carlos Gehlen (@carlos.gehlen)

Sobre a "Pausa para hidratação"

Não vou discutir o mérito de saúde, por conta da temperatura e tudo mais.
Mas é outro jogo. A copa esclareceu isso pra mim, de forma que ficou nítido que não é o mesmo futebol. A copa nos apresentou um jogo de 4 quartos e não mais 2 tempos.
A influência da comissão técnica é infinitamente maior agora que antes, portanto essa conversa na pausa mexe muito com o time.
Além disso, a experiência, como jogador também é outra. Me lembro da época de amador, aqui na cidade. As vezes o time não encaixava e tomávamos pressão o tempo inteiro, desde os 5,10 minutos, já rezando pra acabar o jogo.
Pelo fim da parada técnica.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 107º

Manoel 15.405 posts

@brutal-chad em 20/06/2026 às 23:37

Quem crítica é saudosista, apenas isso, diminui risco de lesões, melhora as equipes após a avaliação tática dos treinadores, melhora o jogo e cadência a partida agora que os jogadores não precisam mais ir pra lateral toda hora ser garoto de recados do treinador

Foto do perfil de André Guerrero

Ranking: 2.490º

André 1.519 posts

@andre-guerrero em 20/06/2026 às 23:13

Mais uma oportunidade para comerciais

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.079 posts

@douglas.nery em 21/06/2026 às 22:10

Que muda, muda

Foto do perfil de Detetive Da Fiel

Ranking: 709º

Detetive 4.778 posts

@fernando-cruz-gonzal em 21/06/2026 às 12:30

Saúde kkkkkk, alguém morreu por isso? Mesmo se tiver passado mal mais em 67 graus no Egito, no Canadá tá 15

Foto do perfil de Jhonatan Lopes

Ranking: 5.103º

Jhonatan 629 posts

@jhonatan.lopes8 em 21/06/2026 às 12:22

Frescura em, a pausa não atrapalha em nada o jogo, olha o tempo que se perde no Brasil para analisar um lance de impedimento, ou então para cobrar uma falta ou escanteio, vocês são hipócritas demais, 'ah mais colocaram mais propagandas, etc, ' disse o torcedor que era a favor da Fatal Model patrocínar o clube, ou então o torcedor que adoraria chamar o nosso estádio de Arena Ferrari, Emirates Arena, se dúvidar até o próprio nome vocês mudaram por causa de money

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 456º

Fernando 6.527 posts

@zemetek em 21/06/2026 às 12:09

Infelizmente essa pausa pra hidratação virou tempo técnico

Já que vão continuar c/ essa presepada pq não dividir em 4 tempos de 22.5 minutos corridos? Ou 4 tempos d 15 minutos de bola rolando?

Publicidade

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 532º

Murilo 5.846 posts

@murilo.augusto9 em 21/06/2026 às 10:44

Discordo um pouco disso, pq as inserções funcionam dessa forma, hoje é duas pausas de 2 min, logo serão mais, assim que analisarem o lucro obtido com as pausas. O Basquete começou assim, futebol americano, baseball... Tudo exposto como ferramenta para descanso e tática, mas na verdade era forma de rentalbilizar, hoje em dia eu n gosto mais de assistir a maioria dos esportes americanos por conta disso, tá mt chato, e se o torcrdor do futebol já não começar a criticar essa iniciativa, vai tender ao mesmo destino, tem que ser cobrado e tem que impor limites

Foto do perfil de Kaio César

Ranking: 5.335º

Kaio 592 posts

@kaio.cesar10 em 21/06/2026 às 10:41

Além de ser uma oportunidade para comerciais, quebra o ritmo do jogo, ainda mais se o seu time estiver jogando bem.

Parada técnica é para recondicionado físico, mas isso tem acontecido em jogos a noite, faz sentido?

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 74.917 posts

@cesinha77 em 21/06/2026 às 10:29

Mudou o jogo.

Foto do perfil de Paulo Buenasnoches

Paulo 2 posts

@pauloo.b em 21/06/2026 às 10:14

Pausa para hidratação nada mais é do que um atalho que os americanos encontraram para colocar mais um merchandising no jogo e lucrar alto com isso. Americanos adoram esse tipo de coisa (vide NFL, NBA, Hockey)

É só isso ($) e nada mais que isso.