Lateral do Corinthians estreia como comentarista em programa sobre a Copa do Mundo
4.5 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Tamires irá participar de um programa sobre a Copa do Mundo
Reprodução / Tamires
Nesta quinta-feira, a lateral Tamires fez sua primeira participação no programa Central da Copa, na TV Globo. A jogadora do Corinthians irá repercutir os principais acontecimentos do Mundial, que acontece nos Estados Unidos, México e Canadá, ao lado do apresentador Tadeu Schmidt e do humorista Fábio Porchat.
A atleta anunciou o "novo desafio" na terça-feira da semana passada, por meio de suas redes sociais. O programa irá ao ar entre segunda e sábado, no período da noite. A estreia de Tamires aconteceu horas depois da abertura do torneio, que marcou a vitória do México sobre a África do Sul, por 2 a 0, no Estádio Azteca.
Vale destacar que essa não é a primeira aparição da camisa 37 fora das quatro linhas. Em 2022, fez parte do quadro de comentaristas da Globo na Copa do Mundo sediada no Catar. Já no ano passado, Tamires teve uma breve aparição no Globo Esporte e comentou sobre o amistoso entre Brasil e Japão, que ocorreu horas mais tarde na Neo Química Arena.
Por conta da Copa do Mundo, o calendário do futebol feminino também está paralisado até o próximo mês. O último compromisso oficial do Timão foi em 30 de maio, quando derrotou o Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois disso, as Brabas ainda tiveram dois amistosos contra a seleção sub-23 dos Estados Unidos, e saíram derrotadas em ambos.
Com a pausa, o elenco alvinegro recebeu duas semanas de férias, entre os dias 10 e 24 de junho, sendo que a retomada das atividades está prevista para o dia 25. Com isso, as Brabas terão cerca de três semanas de preparação para o retorno das competições, marcado para 17 de julho, contra a Ferroviária.