Memphis declara desejo de seguir no Corinthians
8.6 mil visualizações 165 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto, Beatriz Maineti e Rafael Jacobucci
Memphis Depay foi titular na derrota do Corinthians para o Platense
Wanderson Oliveira / Meu Timão
Titular na derrota do Corinthians para o Platense, por 2 a 0, o atacante Memphis Depay falou publicamente sobre a questão contratual em aberto com o Timão.
O camisa 10 demonstrou desejo de permanecer no clube. O holandês, porém, ressaltou que a definição não depende apenas dele e afirmou que viveu situações inéditas em sua carreira durante sua passagem pelo Timão.
"Para mim, algo que eu adoraria, é algo que eu não posso responder agora, mas eu quero ficar aqui. Eu não sou o que faz a oferta, a proposta e a assina. Então, eu faço um ótimo esforço, acho que sempre fiz um ótimo esforço aqui no Corinthians para proteger o clube, para proteger os torcedores. Nós devemos também concordar e ser honestos que eu experimentei coisas nos últimos dois anos que eu não tinha experimentado na minha carreira antes", iniciou Memphis na zona mista.
Sobre as manifestações de conselheiros em relação ao seu contrato, Memphis Depay evitou entrar em polêmicas e afirmou que prefere responder dentro de campo. O atacante destacou seu comprometimento com o Corinthians, disse que quer continuar ajudando o clube com títulos e bons momentos e ressaltou que não pode controlar o uso de seu nome em debates políticos internos.
"Eu gosto de jogar, fazer gols, dar assistências e trazer uma mentalidade vencedora. O que falam fora de campo não depende de mim. Quero responder com meus pés. Meu nome é fácil de usar, mas isso eu não posso controlar. O que eu quero é dar meu coração a este clube, conquistar mais títulos e proporcionar mais bons momentos, porque os torcedores merecem", completou.
O holandês possui contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de julho, e a diretoria trabalha nos bastidores para renovar o vínculo. A expectativa é de que um novo acordo possa ser fechado antes mesmo da disputa da Copa do Mundo, já que o jogador tem interesse em permanecer no Timão e vem auxiliando o clube na busca por patrocinadores para viabilizar financeiramente a permanência.
Pelo Timão, Memphis soma 79 partidas, com 40 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. Além disso, o atacante marcou 15 gols e distribuiu 20 assistências, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2025, além da Supercopa do Brasil de 2026.
O atacante não estará à disposição para a partida contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O camisa 10 viaja nesta quinta-feira para se apresentar à seleção da Holanda para a preparação para a Copa do Mundo.
