Corinthians oficializa renovação e aumento da multa de joia do profissional
11 mil visualizações 119 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza

Fabinho Soldado, Dieguinho e Osmar Stabile durante renovação contratual do meia
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians confirmou, nesta sexta-feira, a renovação contratual com o meia Dieguinho, de 18 anos (nasceu em 2007). O vínculo com o jovem, antes até o fim de 2027, passa a ser válido até 31 de dezembro de 2029.
Como informado pelo Meu Timão, na quinta-feira, o clube modificou as multas rescisórias do jogador. Agora, o valor é de R$ 109 milhões para mercado nacional e 100 milhões de euros para transações internacionais, cerca de R$ 620 milhões (antes eram 50 milhões de euros). As multas rescisórias para o mercado interno são limitadas a 2.000 vezes o salário de um jogador por uma determinação da Lei Geral do Esporte (nº 14.597/2023).
"Estou muito feliz. Estou aqui desde os sete anos, com muita luta. A minha trajetória é muito grande”, afirmou Dieguinho à Corinthians TV. “Vou continuar trabalhando para trazer alegria para esta torcida, que é maravilhosa", completou.
Desde os sete anos no Parque São Jorge, Dieguinho foi destaque no Sub-17 e participou do vice-campeonato da Copinha 2025, também chamando a atenção no Sub-20. As boas atuações renderam a ele a estreia no elenco profissional na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no dia 19 de abril, quando saiu do banco sob o comando do então interino Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 à época.
Desde a segunda metade da temporada, passou a integrar oficialmente o grupo comandado por Dorival Júnior. Ele soma sete jogos pelo time principal, sendo apenas uma como titular, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pela 18ª rodada do Brasileirão. Ao todo, são 139 minutos com a camisa alvinegra.
Dieguinho é mais um dos nomes que chegou ao profissional e passou por reajuste contratual. O atacante Gui Negão, o volante André Luiz e o lateral João Vitor "Jacaré" também renovaram os respectivos vínculos neste ano e estão integrados ao time principal.
O meio-campista segue como opção para Dorival Júnior neste domingo, em duelo contra o Grêmio, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h, na Neo Química Arena.