Matheus Donelli perde ainda mais espaço e vira quarto goleiro do Corinthians
1.4 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales
Matheus Donelli no aquecimento antes do clássico contra o Santos
Wanderson Oliveira / Meu Timão
O Corinthians não pôde contar com Hugo Souza no clássico contra o Santos, na última quarta-feira, quando foi derrotado por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o titular, Felipe Longo assumiu a meta, e a principal surpresa ficou no banco de reservas: Kauê foi relacionado, enquanto Matheus Donelli ficou fora da lista.
Donelli chegou a participar do aquecimento no gramado antes do jogo, mas sequer ficou no banco. Dessa forma, de maneira lógica, a hierarquia atual dos goleiros do Timão parece estar definida da seguinte forma: Hugo Souza como titular, Felipe Longo como reserva imediato, Kauê na terceira posição e Donelli em quarto lugar nas escolhas da comissão técnica liderada por Dorival Júnior.
Vale lembrar que Matheus Donelli, de 23 anos, iniciou a temporada como reserva de Hugo Souza ainda sob o comando de Ramón Díaz, mas perdeu espaço ao longo do ano. Em julho de 2025, chegou a ser incluído em uma lista de atletas negociáveis e afastado dos jogos, enquanto a diretoria buscava um novo clube para ele. Com o fechamento das principais janelas de transferência, acabou permanecendo no Parque São Jorge.
O goleiro começou o ano ganhando oportunidades justamente na ausência de Hugo Souza. Também voltou a atuar após o Campeonato Paulista, quando o titular sofreu uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita. No entanto, apesar das chances recebidas, Donelli não conseguiu conquistar a confiança do clube e retornou ao banco de reservas. Desde então, Felipe Longo assumiu o posto de segundo goleiro e, inclusive, fez sua estreia profissional no próprio clássico diante do Santos.
Matheus Donelli debutou pelo time profissional em 3 de março de 2021, no empate por 2 a 2 com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista. Na época, aos 18 anos, foi titular na Neo Química Arena. Com contrato válido até 30 de junho de 2028, ele soma 28 partidas pelo clube, sendo 26 como titular, com 11 vitórias, sete empates e dez derrotas, além do título paulista de 2025. A sua última atuação foi no dia 19 de abril deste ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão, na Casa do Povo.
Com o retorno de Hugo Souza, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e esteve com a Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, ele deve reassumir a titularidade do gol do Corinthians na próxima partida. O Timão recebe o Atlético-MG neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
