Gui Negão conta com previsão de lateral e presente inusitado da mãe no gol do Corinthians
1.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli
Gui Negão marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na ausência de Yuri Alberto, Gui Negão tem chamado a atenção no Corinthians. Com apenas 18 anos, o Filho do Terrão tem quatro jogos como titular na equipe de Dorival Júnior e três gols marcados. O último deles, concretizado diante do Athletico-PR, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, contou com uma previsão de Matheuzinho.
“O Matheuzinho, antes do jogo, chegou e me falou: ‘Fica dentro da área que eu vou dar bola e você vai fazer o gol’. Dito e feito, graças a Deus, eu fui feliz", revelou Gui Negão na zona mista da Arena Baixada, logo depois da vitória alvinegra sobre o time de Curitiba.
A jogada já havia ocorrido na partida passada e volta a ser eficiente no ataque do Corinthians. Contra o Vasco, Matheuzinho aproveitou um rebote da finalização de Garro, invadiu a área e cruzou para Gui Negão marcar sem goleiro. Já diante do Athletico-PR, a jogada seguiu um padrão muito parecido: o lateral recebeu passe de Vitinho e, na sequência, deixou Gui na cara do gol.
O tento é importante tanto para a carreira quanto na vida pessoal do atacante. A partida terminou com vitória mínima e representa um passo importante do clube para a classificação à semifinal da copa. Mas ele ainda tem um combinado com a mãe: a cada gol feito, ganha um prato de bife acebolado e batatas fritas, uma de suas comidas favoritas.
“Minha mãe está me presenteando. Agora não estou precisando nem pedir, eu já estou chegando em casa ela já está fazendo, já está deixando o prato”, brincou Gui Negão.
A identificação do jovem com o Corinthians, apesar de notável, é fácil de ser explicada. Gui está no Parque São Jorge desde criança. Para ele, o sentimento de atuar no profissional, neste momento, é o mesmo que cada torcedor do clube vem sentindo com suas atuações.
"Vou falar como torcedor. Fico muito feliz. É algo que até tirada de bola e dividida que os meus companheiros ganham também eu fico (feliz), igual a todos os torcedores ficam na arquibancada também. E as fotos que estão saindo por aí já dizem tudo, né? Corinthiano desde sempre, e eu vou continuar sendo, e se Deus quiser, ajudando”, disse.
Como informou o Meu Timão, o Corinthians avançou para uma renovação contratual com Gui Negão, visando proteger o atacante do assédio de clubes da Europa — há dois clubes da Inglaterra interessados. Não só no mercado da bola, a fama do atacante também tem se popularizado pela torcida. Isso, especificamente, ele não espera que termine.
"Espero que não mude nada. Eu gosto desse carinho dos torcedores e falo para minha família. Agora, na concentração, as pessoas até gritaram meu nome para ir tirar foto. Fiquei muito feliz, eu já liguei para minha família na hora, para minha namorada também. Falei: ‘Caramba, já estão sabendo meu nome e tal’. É algo que eu fico muito feliz. E é isso aí, tomara que eu fique bem conhecido e continue fazendo gols, se Deus quiser”, finalizou Gui Negão.
O Corinthians joga a volta do duelo somente no dia 10 de setembro, em outra quarta-feira pós-Data Fifa. Antes, a equipe enfrenta o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Dérbi está marcado para este domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.
