x

Corinthians acerta empréstimos de dois laterais

78 mil visualizações 351 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

Corinthians acerta empréstimos de Léo Mana e Diego Palacios

Corinthians acerta empréstimos de Léo Mana e Diego Palacios

Montagem / Meu Timão

O Corinthians acertou os empréstimos de dois jogadores do elenco profissional. O lateral-direito Léo Mana será cedido ao Criciúma, enquanto o lateral-esquerdo Diego Palacios seguirá para o Karpaty, clube da Ucrânia.

A reportagem do Meu Timão confirmou que Léo Mana será emprestado até o final desta temporada, com o time catarinense atuando na Série B. Já Palacios terá seu contrato com os ucranianos até meados de 2026, quando termina a temporada europeia.

Ambos os jogadores estavam fora dos planos de Dorival. Léo Mana chegou a entrar em campo com o treinador, mas nunca foi um nome unânime, enquanto Palacios era a quarta opção para a lateral esquerda, ficando atrás até mesmo de Hugo na hierarquia do técnico.

"Apenas o Palacios que não teve oportunidade comigo, isso eu reconheço. Não tive como dar uma oportunidade ao Palacios, porque não havia como você trabalhar com quatro atletas da mesma função. Ficou muito difícil", disse Dorival em entrevista coletiva na última semana.

Palacios, vale destacar, chegou a ser negociado com o Austin FC, equipe da Major League Soccer (MLS), nas últimas semanas. O acordo, que também seria por empréstimo, chegou a avançar, mas esfriou e acabou não se concretizando.

O equatoriano tem contrato com o Timão até dezembro de 2027, enquanto o de Léo Mana vai até 2029. Este último, aliás, renovou em janeiro, com uma multa rescisória no mercado nacional fixada em R$ 160 milhões. Para o exterior, o valor é de 100 milhões de euros.

Donelli também está na lista de empréstimos

O goleiro Matheus Donelli também está na lista de possíveis empréstimos nesta janela de transferências e, inclusive, foi afastado dos jogos do Corinthians. Até o momento, porém, o Meu Timão não tem informações sobre um eventual acerto com algum clube.

A janela de transferências no Brasil está aberta desde 10 de julho e vai até 2 de setembro.

Veja mais em: Léo Mana, Diego Palacios e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Requerimento solicita a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades contábeis na gestão do clube do Parque São Jorge

    Corinthians vira alvo de representação no MPF por possíveis irregularidades financeiras

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: