Técnico do Corinthians explica o que Wesley 'tem que mudar' para o 'bem da equipe e dele'
14 mil visualizações 187 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes
Wesley em ação com a bola na partida entre Corinthians e Juventude
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O Corinthians ficou no empate contra o Juventude neste domingo, na partida em que Wesley voltou a ser titular no ataque do Timão. Ramón Díaz revelou em coletiva que faz um trabalho individual com o atacante. Segundo o treinador, algumas decisões precipitadas se explicam pela idade do jovem, mas há pontos em que ele precisa melhorar para crescer.
"É um jogador jovem e tem que aprender a tomar decisões (sobre Wesley). Eu estou trabalhando e falando com ele. Quando a jogada vem da direita, ele fica muito pela esquerda. Então é muito difícil que ele siga na conclusão (da jogada). Isso tem que mudar. Tem que mudar para o bem da equipe e para o bem dele”, disse o técnico argentino.
A profundidade de Wesley tem sido bastante requisitada na temporada do Corinthians, porém, para Ramón, o Cria do Terrão precisa também entrar dentro da área com mais frequência e participar de mais jogadas no ataque do Timão. O técnico também apontou alguns erros individuais do atacante, mas ressaltou que ainda o vê crescendo.
“Por aí, algumas coisas individuais tem que resolver um pouquinho melhor, mas é um jogador jovem. Tem que crescer, vai ganhando experiência, vai tomando conta do que é melhor para a equipe e para ele mesmo. Então vamos lhe dar tempo, porque tem apenas 19 anos e não tem tanta responsabilidade, não é um jogador mais experiente que tem mais responsabilidades", concluiu Ramón.
Na partida diante do Juventude, o Timão jogou com dois a mais durante praticamente toda a segunda etapa. Mesmo em circunstâncias favoráveis, Wesley não foi tão bem em linhas gerais. O atacante fez um ótimo primeiro tempo, com direito a finta individuais e jogadas criadas, mas caiu bastante de produção na segunda etapa.
Agora, o Corinthians joga na quarta-feira o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Ainda sem Yuri Alberto, que se recupera da cirurgia de remoção da vesícula biliar, Wesley pode voltar a ser opção no time inicial do Corinthians. Pelo Brasileiro, vale lembrar, a equipe alvinegra volta a atuar somente no final de semana, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
