Jogadora do Corinthians decide e Brasil se classifica às semifinais da Olimpíada
12 mil visualizações 171 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon

Gabi Portilho comemorou com muita vontade o gol marcado sobre a França
Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira está classificada para as semifinais da Olimpíadas e vai disputar ao menos a medalha de bronze na competição! A vítima das quartas de finais foi a França, time da casa, que lutou contra a equipe de Arthur Elias neste sábado, mas perdeu de 1 a 0 em um confronto com muita emoção. O gol marcado foi da corinthiana Gabi Portilho.
Com 0 a 0 no placar, o Brasil alçou uma bola no meio da zaga adversária, aos 36 minutos da segunda etapa. As francesas se atrapalham e assim como acontece no Corinthians, Gabi Portilho foi oportunista e não perdoou o erro do rival. Ela recuperou a bola, avançou sozinha pra dentro da área e bateu no canto direito da goleira para balançar as redes.
Antes do gol, o Brasil já dominava a segunda etapa, mas longe de ser absoluto no jogo. A França, inclusive, teve mais oportunidades, desperdiçou um pênalti defendido por Lorena e mandou uma bola no travessão na primeira etapa. O gol da atacante do Corinthians decidiu e, antes, colocou fogo na partida até o apito final.
A Seleção continuou pressionando o adversário que jogava contra o relógio. A juíza da partida, porém, concedeu 16 minutos de acréscimos. Um princípio de confusão chegou a acontecer em campo, justamente com um empurra-empurra entre Gabi Portilho e as francesas. Para a felicidade da torcida brasileira, nada aconteceu, o Brasil segurou o placar e avançou às semifinais.
Vale lembrar que além de Gabi Portilho, Duda Sampaio, Jheniffer e Yasmin foram as jogadoras do Corinthians titulares na partida. A última teve uma oportunidade de ampliar nos acréscimos, mas desperdiçou. Tamires também entrou no lugar de Rafaelle na segunda etapa e Yaya estava indisponível para a partida.