Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre derrota após minuto 'insano' com o Minas na Liga Nacional de Futsal; veja como foi

2.6 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Corinthians e Minas protagonizam minuto insano na segunda etapa e Timão acaba superado na LNF

Corinthians e Minas protagonizam minuto insano na segunda etapa e Timão acaba superado na LNF

Hedgard Moraes / LNF

Minas Tênis Clube 2 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
24 de junho de 2024, 18:00
Minas Tênis Clube 2 x 1 Corinthians
Arena UniBH, Belo Horizonte, MG.

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra para a disputa da 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Fora de casa, contra o Minas, o Timão acabou superado pelo placar de 2 a 1.

Os primeiros 20 minutos reservaram diferentes emoções. Nos cinco minutos iniciais, o elenco alvinegro foi melhor, enquanto o Minas foi superior em outros cinco minutos. Posteriormente, o jogo foi esfriando e o placar se manteve inalterado.

O segundo tempo foi morno nos dez minutos iniciais. Na metade final, porém, o jogo viveu um minuto insano. O Minas abriu o placar em lance de bola parada, mas na sequência o Corinthians deixou tudo igual. A reação alvinegra, porém, durou pouco e o adversário logo chegou ao segundo tento, dando números finais ao confronto.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do elenco alvinegro está marcado para a sexta-feira, dia 28 de junho. Às 20h, o Timão recebe o Marreco em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal.

Escalação

Para a partida, o técnico Fernando Malafaia não pôde contar com alguns jogadores. Por lesão, Allan, Joãozinho e Papagaio não ficaram à disposição. Além do trio, Sinésio sofreu uma contusão e também é preocupação para o departamento médico. Maicon foi baixa por ter recebido cartão vermelho na rodada anterior.

Desta forma, a escalação inicial utilizada por Fernando Malafaia foi: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Luisinho, Daniel Japonês e Deives. No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Thalisson, Gugu Flores, Levy, Yann, Ronaldinho e Igor Carioca.

O Minas, por sua vez, foi à quadra com: Anderson, Ferro, Rodriguinho, Ribeiro e Gui Reis. No banco de reservas, o adversário contou com os seguintes jogadores à disposição: Vini Mello, Luis, Danilo Baron, Alexandre, Marco Túlio, Guilherme, Higo, Pedro Carioca e Vini Calva.

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians foi quem tomou a iniciativa e partiu em busca do primeiro gol. No primeiro momento, o elenco alvinegro apostava na rápida transição do campo de defesa ao de ataque.

Com esta postura, o Timão chegou a criar algumas oportunidades, mas pecou nas finalizações, que pouco assustavam o goleiro Anderson. Precisando melhorar no quesito, o técnico Fernando Malafaia parou o jogo para conversar com o grupo corinthiano.

Aos poucos, o Minas foi evoluindo e passou a criar perigo. Neste momento, Lucas Oliveira aparecia como grande personagem do primeiro tempo, realizando defesas que mantinham o placar zerado. O Corinthians, por sua vez, começou a encontrar dificuldade para fugir da marcação.

As duas equipes tiveram bons momentos, mas os minutos finais da partida não reservaram grandes emoções. O jogo ficou mais faltoso e, consequentemente, mais parado, o que irritava os dois treinadores.

Nos últimos minutos, as equipes se lançaram ao ataque, o que possibilitou contra-ataques. Em um deles, o Timão teve a chance mais clara, mas Deives acabou parando em Anderson, que se esticou todo e realizou a defesa.

Logo depois, o primeiro tempo foi encerrado com o placar inalterado.

Segundo tempo

Após o retorno do intervalo, o Minas mudou sua postura e iniciou a etapa final pressionando o Corinthians. Com isso, Fernando Malafaia apostou em um quarteto de linha para tentar reverter essa situação, com destaque para Gugu Flores.

Esta mudança fez com que o Timão melhorasse em quadra e conseguisse puxar contra-ataques. No entanto, a equipe seguia pecando no momento de definição de jogadas, tanto no último passe quanto nas finalizações.

Com isso, o jogo ficou animado e ambas as equipes criavam chances para inaugurar o marcador. Os chutes, porém, pouco assustavam os goleiros, diferentemente da primeira etapa. Neste momento, o Corinthians cometia muitas faltas.

Em uma destas infrações, Guilherme finalizou contra a meta alvinegra e Gui Reis apareceu livre na área. O jogador apenas empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Minas, deixando o ginásio eufórico. 1 a 0 para o Minas

A alegria do adversário, porém, durou pouco. Em jogada pela lateral de quadra, Daniel Japonês levou toda a marcação e apenas rolou para Lucas Martins que chegava de trás. O camisa 14 finalizou e saiu para o abraço. 1 a 1 no marcador.

No lance seguinte, foi a vez do Corinthians sofrer o baque. Em jogada pela lateral, Ribeiro encontrou Rodriguinho livre dentro da área. O adversário passou pela marcação e empurrou para o fundo das redes. 2 a 1 para o Minas.

Depois do minuto insano, o jogo esfriou. O Timão até tentava arriscar algumas jogadas, mas o Minas não deixava espaço. Desta forma, Fernando Malafaia parou o jogo para conversar com seus jogadores.

Após essa parada, o treinador apostou em Levy como goleiro-linha. Com a nova formação, o Corinthians passou a trocar passes com mais paciência, em busca de encontrar um espaço na defesa adversária.

Mesmo assim, o Timão não encontrou espaços e o placar se manteve o mesmo, resultando em nova derrota para o clube alvinegro.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Mais esportes do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: