Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o Red Bull Bragantino e confirma a liderança no Brasileirão Feminino

16 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Vic Albuquerque marcou duas vezes na goleada do Corinthians sobre o Bragantino

Vic Albuquerque marcou duas vezes na goleada do Corinthians sobre o Bragantino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 4 X 2 Red Bull Bragantino

Brasileiro Feminino 2024
17 de junho de 2024, 18:00
Corinthians 4 x 2 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

Goleada das Brabas! No fim da tarde desta segunda-feira, a equipe feminina do Corinthians foi à Fazendinha e venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2, garantindo assim a primeira colocação geral na primeira fase do Campeonato Brasileiro, com duas rodadas de antecedência.

Os gols da partida foram distribuídos ao longo das duas etapas. No primeiro tempo, Vic Albuquerque marcou duas vezes para o Corinthians. No segundo tempo, Eudimilla ampliou de pênalti e Yaya deu números finais à goleada, enquanto Pires e Paulina descontaram para o Bragantino.

O Corinthians já está classificado e com pontos suficientes para terminar a primeira fase na liderança do Brasileirão. Agora, a equipe precisa aguardar as duas próximas rodadas para saber quem enfrentará nas quartas de final. No momento, o adversário seria o América-MG, o oitavo colocado.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das Brabas é pelo Paulistão, torneio que estão atualmente na terceira colocação. Na sexta-feira, dia 21, às 15h, o Corinthians enfrenta o Pinda no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, São Paulo.

Escalação

Os desfalques do Corinthians seguiram sendo Gabi Zanotti, Lelê e Jhonson. Pensando nisso e na sequência da temporada, Piccinato escalou: Nicole; Isabela, Dani Arias, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Yaya e Vic Albuquerque; Eudimilla, Gabi Portilho e Jhennifer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

Além do time titular, Piccinato contou com outras 12 atletas no banco de reservas. Entre elas, estavam: Kemelli, Letícia Santos, Carol Tavares, Millene, Paulinha, Fernanda, Gi Fernandes, Duda Sampaio, Jaqueline, Yasmim, Carol Nogueira e Erika.

O Red Bull Bragantino, do outro lado, foi a campo com: Alice; Débora, Stella, Teles, Rhay Coutinho, Karol Bermudez, Brenda Pinheiro, Jane Tavares, Emily, Paulina e Laís.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros momentos foram marcados por poucas emoções, com as equipes estudando o jogo cuidadosamente. A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos, quando Jhennifer serviu Vic Albuquerque, que mandou a bola por cima do gol, com força demais.

Aos nove minutos, Portilho tentou uma finta e ganhou um escanteio. Na cobrança, Tamires jogou no primeiro poste, onde Yaya desviou, mas não o suficiente para direcionar a bola ao gol. Esta ficou rebatendo dentro da área até que a defesa conseguiu afastá-la.

O Bragantino, por sua vez, só conseguiu lançar a bola na área corinthiana aos 13 minutos da partida. Foi em uma cobrança de falta, quando Jane Tavares tentou um chute direto ao gol, porém sem muita força, facilitando a defesa para a goleira Nicole.

No contra-ataque, o Bragantino voltou a ameaçar aos 20 minutos. Laís iniciou uma arrancada pela direita, observou o campo e fez um passe invertido para Paulina dentro da grande área. Nicole, entretanto, saiu bem do gol e conseguiu interceptar a tentativa das adversárias.

As Brabas responderam rapidamente com uma tentativa de bola parada aos 22 minutos, em um escanteio. Tamires colocou a bola na área, encontrando Vic Albuquerque, que cabeceou visando o canto baixo, mas Alice fez uma boa defesa para evitar o gol.

Aos 25 minutos, Nicole voltou a se destacar ao salvar o Corinthians com duas defesas consecutivas. Paulina, do Bragantino, tentou o chute em duas ocasiões diferentes, mas em ambas vezes viu a goleira corinthiana se agigantar para fazer as defesas.

O Corinthians abriu o placar logo em seguida, aos 27 minutos. No lance, Mariza fez um lançamento para a grande área, onde a goleira Alice tentou interceptar, mas acabou falhando. Vic Albuquerque aproveitou o erro e apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 29 minutos, Eudimilla avançou pelo lado direito do campo e tentou uma jogada individual. A camisa 11 do Corinthians mandou uma finalização de fora da área, mas a bola passou próxima ao gol, indo para a linha de fundo.

O Bragantino, então, decidiu avançar suas linhas e quase empatou aos 35 minutos. A defesa corinthiana vacilou, permitindo que Karol Bermudez recuperasse a posse e tentasse um chute de fora da área, buscando o ângulo, mas Nicole fez mais uma boa defesa.

Aos 37 minutos, o Corinthians ampliou sua vantagem para 2 a 0. No lance, Gabi Portilho mandou um cruzamento na medida para Vic Albuquerque, que cabeceou no canto, sem chances para a goleira Alice.

Segundo tempo

Sem alterações em ambas as equipes, o Bragantino começou o segundo tempo pressionando a defesa do Corinthians. Logo no primeiro minuto, a equipe de Bragança Paulista teve uma oportunidade de finalização, porém o chute saiu sem perigo, indo para fora.

Aos três minutos, o Bragantino teve outra oportunidade em uma falta. Karol Bermudez cobrou para a área buscando o cabeceio de Débora, mas a goleira Nicole saiu bem do gol e afastou o perigo com um soco.

A primeira oportunidade de ataque do Corinthians ocorreu aos quatro minutos. Em um erro da defesa adversária, Portilho recuperou a bola e a deixou para Ju Ferreira, que finalizou de fora da área, mas o chute saiu fraco e foi para fora, sem perigo.

O terceiro gol veio aos oito minutos, convertido de pênalti. Eudimilla, que foi vítima da falta, bateu com a perna esquerda, colocando a bola no canto do gol. Alice pulou para o lado correto e tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

Após alguns minutos sem oportunidades, o Bragantino voltou a ameaçar aos 17 minutos. Em uma cobrança de falta, Karol Bermudez enviou a bola para o centro da grande área, onde Nicole subiu para afastar, mas acabou sendo alvo de uma falta de ataque.

Com a vitória praticamente garantida, Piccinato optou por fazer alterações na equipe. Entraram do banco: Jaqueline, Paulinha e Millene, seguidas mais tarde por Carol Nogueira e Gi Fernandes. Receberam descanso: Isabela, Gabi Portilho, Jhennifer, Eudimilla e Vic Albuquerque.

O Bragantino diminuiu o placar aos 36 minutos. No lance, o Corinthians cometeu um erro no meio-campo, permitindo que a bola chegasse ao adversário, que então fez um passe para Pires. Recém-entrada, ela driblou a defesa e, já dentro da área, marcou o gol.

Mas não demorou para o Corinthians decretar a goleada. Quando o cronômetro marcava 38 minutos, Tamires cobrou um escanteio e a goleira Alice afastou com um soco, mas a bola sobrou para Yaya, que girou e acertou em cheio, ampliando a vitória alvinegra.

Pouco depois, aos 40 minutos, Yaya quase marcou seu segundo gol. O Corinthians saiu em velocidade e Jaqueline fez o passe para a camisa 8 dentro da área, que tentou driblar a defesa, mas foi ao chão e não conseguiu finalizar. A arbitragem, entretanto, não marcou pênalti.

No fim, o Bragantino marcou seu segundo gol no jogo. Mariza falhou na defesa, e Paulina, a artilheira do time, aproveitou o erro para diminuir a vantagem do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 17 de junho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Gols: Vitória Yaya, Vic Albuquerque (duas vezes), Eudimilla (Corinthians); Paulina e Pires (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Daniela Arias (Corinthians); Teles (Red Bull Bragantino)
Público: 4.472 pagantes (público total: 547)
Renda: R$ 67.400,00

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Isabela (Paulinha), Daniela Arias, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque (Gi Fernandes); Gabi Portilho (Jaqueline), Eudimilla (Carol Nogueira) e Jheniffer (Millene).
Técnico: Lucas Piccinato

RED BULL BRAGANTINO: Alice; Débora (Géssica), Stella, Teles, Rhay Coutinho (Tamires), Karol Bermudez, Brenda Pinheiro (Lelê), Jane Tavares (Pires), Emily, Paulina e Laís (Thayslane).
Técnico: Humberto Simão

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Red Bull Bragantino e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: