Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira se declara ao Corinthians ao lamentar dificuldades que tem vivido no clube

3.3 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

António Oliveira se diz contente no Corinthians mesmo com os imprevistos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

António Oliveira não tem tido um começo de ciclo no Corinthians tão calmo. Além das oscilações em campo, o treinador tem sofrido com a crise política que acomete o Parque São Jorge. Apesar disso, o treinador disse estar apaixonado pelo clube.

Desde que estou nesse clube, faz cinco meses, sou muito mais que um treinador de futebol. Dentro dessas situações, desse caos, que você vai falando, torna-se desafiante, mas é algo que pra mim é fascinante. Tem sido um desafio enorme, apaixonante, uma torcida apaixonada, os jogadores apaixonados pelo clube com uma vontade de aprender dentro das circunstâncias de dificuldades", declarou após o empate com o São Paulo no último domingo.

O treinador português foi anunciado dia 9 de fevereiro e já soma 23 jogos pelo clube com 60,87% de aproveitamento: 12 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana conseguiu chegar às oitavas de final. No entanto, ainda pena para ter o mesmo desempenho no Brasileirão.

"Eu já tenho 41 anos, eu cheguei aqui em uma condição em que o clube, para termos um noção da realidade, eu peguei uma equipe aqui que em fevereiro estava no rebaixamento do Paulista. Hoje já enfrentamos Flamengo, Botafogo, São Paulo, Fortaleza, equipes muito mais estruturadas e estáveis que o Corinthians, temos que ser honestos, não adianta tapar o sol com a peneira. Queríamos estar com sete pontos? Não. Nos últimos 12 jogos, evidente que queríamos ganhar todos, mas perdemos pro Flamengo e Botafogo, jogamos contra Red Bull, equipe estruturada, tirando Juventude e Atlético-GO, tudo foi pedreira e numa em que o clube se reestrutura e dentro do caos que você falou", ponderou António Oliveira.

Atualmente o Corinthians ocupa a 16ª posição no Brasileiro, com um ponto a mais que o Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos que os demais. Enquanto isso, o Timão tenta contornar toda a situação envolvendo a VaideBet, com Fabinho Soldado tendo atuação fundamental segundo o técnico.

"São muitas situações e por isso que aqui funciono muito mais que apenas treinador, não tem como mobilizar essa gente todos os dias pra treinar, e eles fazem isso com uma paixão enorme. Tem tido uma ajuda do Fabinho, tem sido peça fundamental dando suporte pra comissão e para os jogadores, mas tem sido apaixonante, mas da mesma forma que estamos a passar o caminho das pedras, também quero ter o caminho da estabilidade com um clube de uma marca e torcida fantástica, que nos permite em uma estabilidade, com possibilidade de estar dentro de todas as competições lutar por aquilo que sempre quis: ganhar títulos pelo um dos maiores clubes do mundo”, apontou.

Veja mais em: António Oliveira, Campeonato Brasileiro e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Neo Química Arena terá espetáculo inédito antes de partida no Brasileirão

    Neo Química Arena terá espetáculo inédito antes de partida no Brasileirão; veja mais

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

    Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena às 20h desta quarta-feira

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians Basquete realiza proposta para contratar ala que está na mira do rival

    Corinthians Basquete realiza proposta para contratar ala que está na mira de rival

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira entrou no segundo tempo e se emocionou ao marcar o gol de empate

    Herói do Corinthians em último jogo contra o Cuiabá na Arena completa 200 dias de lesão

    ver detalhes
  • Corinthians estuda contratar volante revelado pelo Internacional para suprir carência na posição

    Corinthians estuda contratar volante revelado pelo Internacional para suprir carência na posição

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: