Venha fazer parte da KTO
x

Danilo valoriza presença de ex-jogadores na base do Corinthians: 'É importante'

2.5 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Além de Danilo atuando como treinador, outros quatro ex-jogadores foram contratados para atuarem na base neste ano

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta temporada, a diretoria do Corinthians agregou quatro ex-jogadores para atuarem na base: Chicão, Nilson, Batata e, mais recentemente, Dinei. Ídolo do clube e atual técnico do Sub-20, Danilo valorizou o movimento da atual gestão, destacando o "bom exemplo" aos atletas mais jovens.

"Eu acho que isso é importante. Esse pessoal é ídolo do clube, conhece muito bem aqui dentro. Acho que quanto mais gente tiver para ajudar, para gente é melhor. A gente sabe que são vários garotos aí e eles já tem uma história no clube, já passou por isso que eles estão passando, igual eu passei também. A gente fala muito para eles disso. Então eu sou um atacante, já vi os gols do Dinei, o cara vem e conversa comigo... acho que o atleta tem que ser inteligente e ouvir. Eu faço muito isso. Tem ele, tem o Nilson, o Chicão, o Batata. Acho que isso é importante porque é uma coisa que a gente passou, igual eles estão passando, e a gente chegou lá em cima", apontou o treinador após a vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo pelo Paulista Sub-20.

Danilo está na base do Corinthians desde 2021, quando foi contrato para comandar o Sub-23. Migrou para o Sub-20 quando a categoria foi extinta e segue lá desde então. São 113 jogos à frente da equipe: 69 vitórias, 20 empates e 24 derrotas. Recentemente conquistou seu primeiro título como treinador, a Copinha de 2024. O ex-jogador já chegou a declarar que tenta implementar algumas características suas enquanto atleta nos meio-campistas que comanda.

Com a eleição de Augusto Melo, Chicão foi contratado para assumir o posto de coordenador de transição, auxiliando na ida de atletas da base para o profissional. Tem atuado majoritariamente nas categorias juvenis junto do diretor geral tanto em questões dentro quanto fora de campo. Outro que chegou com a gestão atual foi Batata, que assumiu o posto de coordenador técnico e tem trabalhado em desenvolver uma nova metodologia no clube, além de fazer a ponte entre a atual gestão e funcionários mais antigos.

Dinei foi o que chegou mais recentemente com o cargo de observador técnico, função similar à exercida por Nilson, contratado inicialmente para integrar a comissão técnica do Sub-18. O primeiro, inclusive, estava na Fazendinha assistindo à partida do Sub-20. Célio Silva, que já estava na base alvinegra desde 2022, também faz esse trabalho. O trio fica rodando entre todas as categorias auxiliando pontualmente os jovens jogadores em algumas deficiências.

Veja mais em: Danilo, Ídolos do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gui Negão é um dos destaques da base do Corinthians em 2024

    Atacante surpresa do Corinthians no clássico pode dar início a domínio de nova geração no clube

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro se mostrou contrário a um pedido de impeachment para destituição de Augusto Melo

    Ex-diretor financeiro do Corinthians se coloca contra impeachment de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque marcou duas vezes na goleada do Corinthians sobre o Bragantino

    Corinthians goleia o Red Bull Bragantino e confirma a liderança no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians tenta embalar no Brasileirão Sub-20 diante do Cruzeiro

    Corinthians busca recuperação no Brasileirão Sub-20 diante do Cruzeiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians tem favorito para assumir cargo de diretor financeiro

    Corinthians tem favorito para assumir cargo de diretor financeiro; veja nome

    ver detalhes
  • Matheus Donelli renovou por quatro temporadas com o Corinthians

    Corinthians oficializa renovação contratual de Matheus Donelli; veja novo vínculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: