Venha fazer parte da KTO
x

Mulher apontada como 'laranja' quer processar Corinthians; clube é considerado potencial vítima

8.4 mil visualizações 157 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo e Sergio Moura anunciando a VaideBet como nova patrocinadora do clube

Jozzu/Agência Corinthians

Edna Oliveira dos Santos, apontada como "laranja" no caso que envolve o Corinthians e a ex-patrocinadora master do clube, a VaideBet, pretende processar o clube por danos morais. A mulher prestou depoimento à polícia na última terça-feira e, após os esclarecimentos, expressou por meio de seus advogados a intenção de levar o Timão à Justiça.

A informação foi dada inicialmente pelo Uol. Edna foi apontada como proprietária da empresa Neoway Soluções, que teria recebido o repasse da comissão paga à Rede Social Media Design, de Alex Cassundé, pela intermediação do contrato de patrocínio entre Corinthians e VaideBet. Em seu depoimento, a mulher voltou a negar envolvimento com o caso e afirma não ser dona de qualquer empresa.

"Agora é acreditar no trabalho da polícia, que está fazendo um trabalho incrível. E, concomitantemente à ação criminal que será levada pelo Ministério Público, haverá uma ação cível em relação à intermediária, mas em relação ao Corinthians", disse William Marroco, um dos advogados de Edna Oliveira dos Santos, ao Uol.

Neste momento, os representantes legais de Edna aguardam os desdobramentos da investigação, mas priorizam a manutenção do benefício Bolsa Família, que atualmente é a única fonte de renda da mulher que vive em uma casa humilde em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Apesar disso, demonstram interesse em buscar indenização.

De acordo com o Dr. Tiago Fernando Correia, delegado responsável pelo caso, o Corinthians não deve ser ouvido durante a primeira fase das investigações. Segundo o que disse ao Uol, o clube é tratado como uma potencial vítima, e os próximos passos devem envolver Alex Cassundé.

"Por enquanto, não (o Corinthians não deve ser ouvido). O Corinthians consideramos potencial vítima nessa investigação embrionária. Neoway é a fachada, vamos buscar bloqueio das contas bancárias e estabelecer a relação entre Alex Cassundé e a empresa de fachada", afirmou o advogado ao Uol.

A Rede Social Media Design atuou como intermediária no acordo de patrocínio firmado entre Corinthians e VaideBet. Segundo as investigações, porém, a empresa de Alex Cassundé teria transferido cerca de R$ 1 milhão para a Neoway Soluções, utilizada como laranja, do montante pago pelo Timão.

Em nota, o clube negou qualquer envolvimento no caso. O caso, porém, teve repercussões muito negativas ao Corinthians, que teve o contrato com a VaideBet rescindido na última sexta-feira utilizando a cláusula anticorrupção prevista em contrato.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Processos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores correndo na direção de Rodrigo Garro para comemorar o gol contra o Palmeiras

    Duas saídas e muita incerteza: veja o que mudou no Corinthians do 'Dérbi do Garro' até agora

    ver detalhes
  • Felipe Longo viralizou nas redes sociais com uma sequência de defesas milagrosas em um trecho do treino do Corinthians

    Goleiro recém-promovido ao profissional do Corinthians viraliza com sequência de milagres; confira

    ver detalhes
  • Félix Torres pode voltar ao Corinthians já nesta semana

    Zagueiro do Corinthians tem jogo decisivo na Copa América; resultado pode definir retorno

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians reencontra adversário de sua estreia como jogador profissional

    Donelli reencontra adversário de sua estreia como jogador profissional no Corinthians; relembre

    ver detalhes
  • Corinthians marcou com Pedrinho, mas não conseguiu a vitória

    Corinthians fica no empate com a Inter de Limeira e nova comissão do Sub-20 segue sem vencer

    ver detalhes
  • Tristan é alemão e filho de brasileiro

    Jovem alemão escolhido para NBA revela torcida para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: