Venha fazer parte da KTO
x

Romero abre o jogo sobre briga do Corinthians contra o Z4 e cita diferenças em partidas de copa

1.4 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Matheus Quintino

Romero abordou sobre a luta do Corinthians contra o Z4 após nova derrota no Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A derrota do Corinthians para o Botafogo, no último sábado, recolocou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com Romero, a situação é reversível, mas o Timão não pode repetir a campanha da edição anterior.

"A gente sabe que começou mal no Brasileiro, mas tem tempo ainda. Temos que melhorar o quanto antes, não deixar passar como deixamos ano passado. Isso não tem que acontecer de novo. Um time grande como o Corinthians não tem que brigar para não cair sempre. Estamos acostumados com outras coisas, brigar para ser campeão, para ir para a Libertadores. É diferente, também, quando começamos assim, começa a preocupar um pouco, mas sabemos onde estamos errando. Já aconteceu ano passado, já falamos isso no elenco para estarmos atentos. Há tempo ainda, tomara que nos próximos jogos a gente melhore", disse na zona mista da Neo Química Arena.

Ao ser superado pela equipe carioca, o Corinthians passou a figurar na 17ª colocação, com cinco pontos após sete rodadas. Por isso, o Timão igualou o seu pior início em pontos corridos, nas campanhas de 2012 e 2023. No ano passado, inclusive, o clube alvinegro brigou contra o Z4 até as rodadas finais, mas conseguiu escapar.

O elenco comandado por António Oliveira, apesar da dificuldade no Brasileirão, tem tido êxito nas copas. O Corinthians vinha de três vitórias consecutivas, duas pela Sul-Americana e outra pela Copa do Brasil, em ambas as competições se classificando para as oitavas de final. O atacante paraguaio destacou as diferenças entre os torneios e pediu consciência para a equipe no tratamento das partidas.

"Como falei, Brasileiro é diferente de outras competições. É mais competitivo, todo mundo se conhece. O Botafogo veio jogar aqui de igual para igual. Todo mundo vem aqui e nós, quando saímos, vamos também para ganhar. O campeonato é diferente. Nos outros campeonatos são mais diferentes por causa dos times internacionais. Às vezes respeitam mais o Corinthians jogando no Brasil, então por causa disso não temos que confundir. Temos que saber que são jogos diferentes e melhorar no Brasileiro, que estamos devendo", concluiu.

António Oliveira e seus comandados terão cerca de dez dias para se preparar de olho na recuperação do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, dia 11, às 19h, o Corinthians encara o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, pela oitava rodada da competição.

Veja mais em: Romero, Corinthians x Botafogo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: